Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gifanimada


Paulo Nobre

Pergunta

Alguém poderia me ensinar como colocar uma gif animada num image de um form?

Antes de postar pesquisei no forum e a única pergunta colocada sobre o assunto foi dada com a seguinte resposta: use flash!

Não quero criar nada em flash nem em RAVE e salvar em flash. Quero usar as gifs prontas que existem.

Alguém pode ajudar?

Obrigado

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

s3c,

acessei o link que você colocou, lá está dizendo que é uma versão alpha 3 e que é para Delphi6. Tenho Delphi 7; isto faz alguma diferença, ou seja, será que serve?

Existe algum link com um tutorial para insatalar esta suite de componentes. Li que é um pouco complicado instalá-la.

Obrigado

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obs: Sem querer menosprezar o TGifImage, mas já tive problemas com ele por não conseguir animar vários gifs.

Eu nunca usei ele nas minhas aplicações, só vi ele funcionando um vez numa aplicação, achei maneiro... =P

Capaz do Jedi-VCL ter algum componente que rode Gif animada também, o set de componentes deles é beeeeeem grande... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, lá diz que é Alpha mas é de 18/02/2002. Eu utilizo c/ Delphi6 e nunca tive problemas, p/ Delphi 7 pode ser baixado em:

http://codecentral.borland.com/codecentral...isting?id=18589

Requer login, se não tiver clique em New User e preencha alguns dados; o email tem que ser correto porque é enviado um email com o link para ativar o login.

Não tem problema, o site é da Borland mesmo.

Aproveitando se você não conhece, em:

http://community.borland.com

Clique em Code Central, lá tem muita coisa interessante sobre Delphi.

Bom, descompacte o .zip, abra o Delphi, file/Close All.

File/Open RxCtl7.dpk (na pasta RxLib\Units).

Clique em Options/Description flegueDesigntime and Runtime e Rebuild as Needed.

Depois vá em Directories/Conditionals e preencha Output Directory, Unit Output Directory e DCP Output Directory com C:\...\RxLib

Em Search Path coloque C:\...\RxLib\Units.

Dê Ok e clique em Compile, se compilação Ok, clique em Install.

Feche a janela(vai pedir p/ salvar as alterações) e salve.

Faça o mesmo com dclrx7.dpk.

Se tudo Ok vão ser colocadas 2 guias na paleta de componentes, RX Controls e RX Tools; o TrxGifAnimator está na RX Controls.

Obs: os demais .dpk são para banco de dados e não posso dizer porque não instalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

s3c,

Fiz a instalação do RXLib e aparentemente foi tudo bem. Digo aparentemente pois apareceram dois warning, mas ele compilou.

Quando fui testar o componente gifanimator, na hora de compilar apareceu erro

as mensagens são:

[Error] File not found: 'RXConst.R32'

[Error] File not found: 'RXCConst.R32'

[Error] File not found: 'RxGConst.R32'

Quando fui colocar um speedbutom as mensagens foram:

[Error] File not found: 'RXConst.R32'

[Error] File not found: 'RXCConst.R32'

[Error] File not found: 'RXCtrls.R32'

Todos os componentes que colocava apresentavam erros parecidos com os acima

Você sabe o que aconteceu??

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Procure Rx*.R32 (deve estar em alguma pasta dentro de RxLib.

Abra o Delphi, vá em Tools/Environment Options/Library.

Clique nas reticências do Library Path.

Cole o path do Rx*.R32 no edit abaixo do combo dos paths.

Clique em Add, Ok, Ok.

Tente compilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

s3c,quando li sua dica já tinha resolvido meio que pelo método lusitano(sem querer ofender), como estes arquivos estavam na sub basta units, copie eles para a pasta RXlib e passou tudo a funcionar. Não entendi porque vieram na pasta errada.

Venho usando o componente sem nenhum problema.

Apenas uma vez que coloquei dois num mesmo form deu problema de travamento com o delphi.

A propósito, alguém conhece algum tutorial ou site(de preferência em português), que fale sobre alguns componentes do RXlib?

obrigado

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei quanto ao Delphi 7, mas no Delphi 6 o TrxGifAnimator não é perfeito; tem alguns gifs que ele não anima, mas achei melhor que o TGifImage.

Quanto ao tutorial de componentes em português, eu não conheço e mesmo seu help em inglês é bem fraco.

Eu fui utilizando-os no método de tentativa e erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante
Esquecí de dizer, quando você abir o .dpk, provavelmente dará um erro de Cannot find resource file, mas é só dar Ok.

:P

Olá...

Eu também instalei tudo conforme manda o figurino, mas estou com um problema para utilizar o RXGifAnimator. Quando eu escolho a imagem e confirmo é gerado o erro: "Invalid Property Value".

Alguém sabe o que pode ser?

Utilizo o delphi 7 e já reinstalei 4 vezes o componente.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...