Estou desenvolvendo um sitema que vai ser usando em rede, estou com uma dúvida no seguinte:
Tenho um form chamado compras e nele contem os itens da compras, sendo que no Banco de dados(estou usando SqlServer2000) possui uma tabela compra e outra item_compra.
Sendo que quando o usuário clica no botão cadastrar primeiro faço a inserção nos dados da tabela compra e depois faço uma função para retornar o ultimo codidgo para inserir então na tabela item_compra, fiz isto quando o sistema estava sendo construido agora que ele vai ser usado por vários usuarios isto geraria inconsistencia nos meus dados.
Dim ConnADO As ADODB.Connection
Set ConnADO = New ADODB.Connection
ConnADO.Open StrConn 'String de conexão com o banco
ConnADO.BeginTrans
SQL_Query = " Insert Into Compra(Cod_Fornecedor,Cod_Usuario,Valor_Nota_Fiscal," _
& " Serie_Nota_Fiscal,Numero_Nota_Fiscal,Data_Entrega)" _
& " Values(" & ComboFornecedor.ItemData(ComboFornecedor.ListIndex) & "," _
& " " & CodigoUsuario & ",'" & MaskVlrNota.Text & "'," _
& " '" & TxtSNotaFiscal & "','" & TxtNNotaFiscal.Text & "'," _
& " '" & Fix(CDbl(CDate(MaskDataEntrega))) & "')"
ConnADO.Execute SQL_Query
Não estou sabendo como pegar o codigo desta transção(Codigo da Compra)
Pergunta
Luiz Humberto
Estou desenvolvendo um sitema que vai ser usando em rede, estou com uma dúvida no seguinte:
Tenho um form chamado compras e nele contem os itens da compras, sendo que no Banco de dados(estou usando SqlServer2000) possui uma tabela compra e outra item_compra.
Sendo que quando o usuário clica no botão cadastrar primeiro faço a inserção nos dados da tabela compra e depois faço uma função para retornar o ultimo codidgo para inserir então na tabela item_compra, fiz isto quando o sistema estava sendo construido agora que ele vai ser usado por vários usuarios isto geraria inconsistencia nos meus dados.
Não estou sabendo como pegar o codigo desta transção(Codigo da Compra)
Alguém pode sugirir como devo proceder.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.