Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi

Guest - Ana Paula -

Pergunta

Guest - Ana Paula -

Estou utilizando o paradox, para criar as minhas Tabelas, mas quando estou no delphi o meu cógigo (que é chave), fica todo fora de ordem ,por exemplo se vou cadastrar cliente, caso eu tenha que excluir o código fica todo fora de ordem, como faça para resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
como assim ?!?!

explica melhor.... pode ser ?!?!

Estou criando um sistema para cadastro, por exemplo

código:

nome:

end:

tel

crie essa tabela utilizando paradox

a)Quando estou no delphi, mando inserir um novo cliente,utilizando o código 1 pois o código é autoincremental.

Vou inserir o segundo cliente , o código ficara 2 e assim sucessivamente.

Por exemplo se eu quero excluir o cliente 2, e depois cadastrar novamente, eu não consigo mas cadastrar na posição 2, ela já vai automaticamente para a 3, assim a numeração do meu código fica toda desorganizada, como faço para resolver esse problema

Link para o comentário

• 0

Eu não aconselharia você a fazer reaproveitamento de código para chaves primárias, porque geralmente em sistemas essas chaves estão relacionadas com outras tabelas.

No caso de reaproveitar códigos excluídos, você pode criar uma tabela secundária de controle, tirar a opção de auto-incremento pelo banco e utilizar a função Max do SQL.

Link para o comentário

• 0

Faz o seguinte :

cria uma chave primária como codcli (Código do cliente), é só clicar duas vezes na opção key que é marcado automaticamente um asterisco...esta será sua "primarykey" (Chave primária) e não poderá ser cadastrado nenhum outro cliente com o mesmo código....

Assim você pode deletar um cliente e depois utilizar o mesmo código para cadastrá-lo....esqueça aquele auto-incremento da base de dados Paradox.....sempre que você inserir um registro ele acrecentará mais 1.

Para organizar os cliente por em ordem alfabética cria uma SecondayIndex para o campo que você deseja organizar.....por exemplo o código.

Se você tiver dúvidas de como fazer uma consulta por esses códigos organizados postaí de novo....eu te passo.

Será que eu ajudei ou boiei ? wink.gif

evite utilizar acento na base de dados.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...