ustrajunior Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 eu tava querendo colocar um espaço para que as pessoas possam deixar mensagem. so que eu não to conseguindo. este é o codigo que eu já fiz ate agora:[code<HTML><HEAD><TITLE>Deixe sua mensagem</TITLE></HEAD><BODY><FORM METHOD="GET" ACTION="mensagem_form.asp" align="center"><TABLE border="1" cellpadding="5" cellspacing="0" align="center"><TR> <TD COLSPAN="2"> <b>Deixe sua mensagem</b> </TD></TR><TR> <TD><b>Mensagem:</b></TD> <TD><textarea cols="50" rows="20" name="fMensagem"></textarea></TD></TR> <TD COLSPAN="2" align="Right"> <p align="center"> <INPUT TYPE="submit" value="Enviar"> </p> </td> <TD COLSPAN="2"> <p align="center"> <input type="reset" name="cmdLimpar" value="Limpar"> </p> </TD></TR></TABLE></FORM></BODY></HTML>eu tava querendo que a mensagem que for escrita ai seja vista no proprio site.da pra alguém me dar uma ajuda? desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Tudo bem...você só fez o form até agora...Diga-me o q você sabe de asp, seu nível... pra poder melhor ajudar-lhe!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 é isso aee ainda tem a parte de gravação, onde você pretende gravar o conteudo digitado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ustrajunior Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Eu comecei no asp agora.Eu já fiz o _form, _view, _delete, e o _add so que eu so consigo fazer os dados ficar gravados num banco de dados, eu não sei exibir na tela do site a mensagem que o usuario escreve pra quem entrar no site consiga ver.quando eu chegar em casa eu vou colocar os outros codigos pra v6 darem uma olhada se eu to fazendo mais ou menos certo. t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 ok...aguardamos seu códigos, e eu adianto-lhe:aprenda a mecher com recordset. pra isso precisa saber mecher com instruções SQL, que pro recordset seria o SELECT.Depois temos outras como INSERT, UPDATE e DELETE.Aprenda também a mecher com laçõs de repetição, onde neles criamos um loop para trabalhar-se com os dados.São eles:For...NextDo While... LoopWhile...WendDo Until...Loopt+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ustrajunior Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Opa! estão aqui os codigos..isso era um formulario que eu modifiquei.mensagem_view.asp-<%@ LANGUAGE=VBScript%> <HTML> <HEAD><TITLE>Mensagens</TITLE></HEAD> <BODY> <% '________________________________________________________________________________ cnpath="DBQ=" & server.mappath("mensagem.mdb") DataSource = "Driver={Microsoft Access driver(*.mdb)};"& cnpath Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.open DataSource,"","" Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") '________________________________________________________________________________ SQL = "SELECT*FROM dados ORDER BY nome" RS.Open SQL,Conn,3,3 '________________________________________________________________________________ if rs.eof then response.write "Registro não encontrado" RS.close Set RS=nothing Conn.Close Set Conn=Nothing response.end '________________________________________________________________________________ else RS.movefirst '________________________________________________________________________________ do while not rs.eof %> <TABLE border="1" cellpadding="5" cellspacing="0" align="center"> <TR> <TD colspan="2"> registro numero <%=RS("auto")%> </TD> </TR> <% '________________________________________________________________________________ %> <% if RS("mensagem") <> "" then %> <TR> <TD><b>Mensagem:</b></TD> <TD><%=RS("mensagem")%></TD> </TR> <%END IF%> </TABLE><BR> <% RS.movenext loop RS.close Set RS=nothing Conn.close Set Conn=nothing End if %> </BODY> </HTML> mensagem_delete.asp <%@ LANGUAGE=VBScript %> <% '______________________________________________________________________________________ cnpath="DBQ=" & server.mappath("mensagem.mdb") DataSource = "Driver={Microsoft Access driver (*.mdb)}; "& cnpath Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.open DataSource,"","" Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") '______________________________________________________________________________________ SQL="SELECT*FROM dados WHERE auto="& request.querystring("cod") RS.Open SQL,Conn,3,3 '______________________________________________________________________________________ RS.Delete '______________________________________________________________________________________ RS.close Set RS=nothing Conn.close Set Conn=nothing '______________________________________________________________________________________ response.write "Registro excluido com sucesso." %> mensagem_add.asp <%@LANGUAGE=VBScript%> <% '_________________________________________________________________________ on error resume next '____________________________________________________________________________ if request.form("fMensagem") = "" then mrEndereco = NULL else mrEndereco = request.form("fMensagem") mrEndereco = replace(mrEndereco, chr(13), "<BR>", 1) end if '____________________________________________________________________________ cnpath="DBQ="& server.mappath("mensagem.mdb") DataSource = "Driver={Microsoft Access driver (*.mdb)}; "& cnpath Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.open DataSource,"","" Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") '____________________________________________________________________________ RS.Open "dados",Conn,3,3 RS.AddNew '____________________________________________________________________________ RS("mensagem")=mrMensagem '____________________________________________________________________________ RS.update RS.close Conn.close '____________________________________________________________________________ if err.number>0 then response.write "ocorreram erros de VBS<p>" response.write "numero=" & err.number & "<p>" response.write "descricao=" & err.description & "<p>" response.write "Help Context=" & err.helpcontext & "<p>" response.write "Help Path=" & err.helppath & "<p>" response.write "Native Error=" & err.nativeerror & "<p>" response.write "Source=" & err.source & "<p>" response.write "SQLState=" & err.sqlstate & "<p>" else 'response.write "Não houve erro de VBScript" & "<p>" end if if conn.errors.count>0 then response.write "Ocorreram erros com banco de dados <p>" for counter=0 to conn.errors.count response.write "numero" & conn.errors(counter).number & "<p>" response.write "descicao ->" & conn.errors(counter).description & "<p>" next else response.write "Seus dados foram incluidos com sucesso" & "<p>" end if '____________________________________________________________________________ Set RS = Nothing Set Conn = Nothing %>o mensagem_form.asp ta la em cima em outro post que eu fiz.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ustrajunior
eu tava querendo colocar um espaço para que as pessoas possam deixar mensagem. so que eu não to conseguindo.
este é o codigo que eu já fiz ate agora:
[code<HTML>
<HEAD><TITLE>Deixe sua mensagem</TITLE></HEAD>
<BODY>
<FORM METHOD="GET" ACTION="mensagem_form.asp" align="center">
<TABLE border="1" cellpadding="5" cellspacing="0" align="center">
<TR>
<TD COLSPAN="2">
<b>Deixe sua mensagem</b>
</TD>
</TR>
<TR>
<TD><b>Mensagem:</b></TD>
<TD><textarea cols="50" rows="20" name="fMensagem"></textarea></TD>
</TR>
<TD COLSPAN="2" align="Right">
<p align="center">
<INPUT TYPE="submit" value="Enviar">
</p>
</td>
<TD COLSPAN="2">
<p align="center">
<input type="reset" name="cmdLimpar" value="Limpar">
</p>
</TD>
</TR>
</TABLE>
</FORM>
</BODY>
</HTML>
eu tava querendo que a mensagem que for escrita ai seja vista no proprio site.
da pra alguém me dar uma ajuda? desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.