AnD Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Olá Pessoal!Bom, estou com um problema na minha query, gostaria que me ajudassem.$sql =mysql_query("SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM lojas INNER JOIN produtos ON produtos.produto ='".$busca."'"); Eu tenho duas tabelas, estou fazendo um relacionamento. Ele me da erro na hora de executar esta query. $total= mysql_num_rows($sql);. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Voce não definiu nenhuma variavel antes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Variavel Busca você diz?Já a defini sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Qual erro que da??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Posta o script todo pra gente dá uma olhada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Bom, este sistema, é um sistema de busca, então tem o form: <form action="busca.php" method="POST" name="formulario" id="formulario" onSubmit="return ValidaFormulario();"> <input name="busca" type="text" onSubmit="return ValidaFormulario();" id="busca"> <br> <br> <input name="enviar" type="image" id="enviar" src="img/enviar.gif" width="49" height="14" border="0"> </form> Dai o form envia para a busca.php, que o code da mesma segue abaixo: <?php $busca = $_POST['busca']; $local="localhost"; $user="erooster_cl"; $password="cl"; $bd="erooster_cl"; $conexao=mysql_connect("$local", "$user", "$password") or die ("Erro de conexão"); mysql_select_db ($bd, $conexao) or die (mysql_error()); $sql =mysql_query("SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM lojas INNER JOIN produtos ON produtos.produto ='".$busca."'"); $total= mysql_num_rows($sql); if ($total == 0) { echo "Este produto não foi encontrado em nosso banco de dados."; } else { while($d2=mysql_fetch_array($sql)) { echo "Loja: ".$numero_loja=$d2["numero_loja"]."<br>"; echo $nome=$d2["nome"]."<br>"; echo "Tel.:".$tel=$d2["tel"]."<br>"; echo $minidesc=$d2["minidesc"]."<br>"; echo $d2["produto"]."<br><br>"; } } ?>O que ocorre, é que já fiz o relacionamento das tabelas, e não estou conseguindo, listadas, ele me da um erro na hora de executar a query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Qual é o erro ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/erooster/public_html/cl2/busca.php on line 567linha 567:$total= mysql_num_rows($sql); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 pra retornar um erro mais preciso, na linha da query coloca o or die(mysql_error()) no final...porque quando da esse tipo de erro, e porque ele não realizou a query.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Vejam que estranho, coloquei assim na programação: $total= mysql_num_rows($sql) or die (mysql_error()); E dai ele me listou o db todo, vejam:http://www.e-rooster.com/cl2/index.phpColoquem no busca rápida, "kit de pia", sem as aspas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Ue....aki listou so o q em baixo tava kit de praia..... não sei se deu erro ou se ta normal.....mas de qualquer maneira, coloca o or die() la na query tb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Ow cara ao invés d você usar INNER JOIN...usa WHERE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 É que eu coloquei para listar o produto também, ele deveria listar apenas 1 loja com este produto, não estou entendendo o problema.Não sakei o erro na lógica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Opa Amos!Eu coloquei assim: $sql =mysql_query("SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM lojas WHERE produtos.produto ='".$busca."'") or die (mysql_error()); Dai ele me gerou o seguinte erro:Unknown table 'produtos' in field list. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 você tem certeza que a tabela chama produtos?Por que ele tá acusando que ela não existe... Não seria "lojas"?Quer ver?Vou lhe passar a sintaxe do código...SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM lojas WHERE produtos.produto='$busca'");Preste muita atenção no uso das aspas!!! falou espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Eu não havia listado também a tabela lojas, ficando assim:$sql =mysql_query("SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM produtos, lojas WHERE produtos.produto ='".$busca."'") or die (mysql_error());Mais ele ainda continua listado o DB todo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AnD
Olá Pessoal!
Bom, estou com um problema na minha query, gostaria que me ajudassem.
Eu tenho duas tabelas, estou fazendo um relacionamento. Ele me da erro na hora de executar esta query..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.