AnD Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Olá Pessoal!Bom, estou com um problema na minha query, gostaria que me ajudassem.$sql =mysql_query("SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM lojas INNER JOIN produtos ON produtos.produto ='".$busca."'"); Eu tenho duas tabelas, estou fazendo um relacionamento. Ele me da erro na hora de executar esta query. $total= mysql_num_rows($sql);. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Voce não definiu nenhuma variavel antes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Variavel Busca você diz?Já a defini sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Qual erro que da??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Posta o script todo pra gente dá uma olhada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Bom, este sistema, é um sistema de busca, então tem o form: <form action="busca.php" method="POST" name="formulario" id="formulario" onSubmit="return ValidaFormulario();"> <input name="busca" type="text" onSubmit="return ValidaFormulario();" id="busca"> <br> <br> <input name="enviar" type="image" id="enviar" src="img/enviar.gif" width="49" height="14" border="0"> </form> Dai o form envia para a busca.php, que o code da mesma segue abaixo: <?php $busca = $_POST['busca']; $local="localhost"; $user="erooster_cl"; $password="cl"; $bd="erooster_cl"; $conexao=mysql_connect("$local", "$user", "$password") or die ("Erro de conexão"); mysql_select_db ($bd, $conexao) or die (mysql_error()); $sql =mysql_query("SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM lojas INNER JOIN produtos ON produtos.produto ='".$busca."'"); $total= mysql_num_rows($sql); if ($total == 0) { echo "Este produto não foi encontrado em nosso banco de dados."; } else { while($d2=mysql_fetch_array($sql)) { echo "Loja: ".$numero_loja=$d2["numero_loja"]."<br>"; echo $nome=$d2["nome"]."<br>"; echo "Tel.:".$tel=$d2["tel"]."<br>"; echo $minidesc=$d2["minidesc"]."<br>"; echo $d2["produto"]."<br><br>"; } } ?>O que ocorre, é que já fiz o relacionamento das tabelas, e não estou conseguindo, listadas, ele me da um erro na hora de executar a query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Qual é o erro ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/erooster/public_html/cl2/busca.php on line 567linha 567:$total= mysql_num_rows($sql); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 pra retornar um erro mais preciso, na linha da query coloca o or die(mysql_error()) no final...porque quando da esse tipo de erro, e porque ele não realizou a query.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Vejam que estranho, coloquei assim na programação: $total= mysql_num_rows($sql) or die (mysql_error()); E dai ele me listou o db todo, vejam:http://www.e-rooster.com/cl2/index.phpColoquem no busca rápida, "kit de pia", sem as aspas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Ue....aki listou so o q em baixo tava kit de praia..... não sei se deu erro ou se ta normal.....mas de qualquer maneira, coloca o or die() la na query tb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Ow cara ao invés d você usar INNER JOIN...usa WHERE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 É que eu coloquei para listar o produto também, ele deveria listar apenas 1 loja com este produto, não estou entendendo o problema.Não sakei o erro na lógica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Opa Amos!Eu coloquei assim: $sql =mysql_query("SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM lojas WHERE produtos.produto ='".$busca."'") or die (mysql_error()); Dai ele me gerou o seguinte erro:Unknown table 'produtos' in field list. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 você tem certeza que a tabela chama produtos?Por que ele tá acusando que ela não existe... Não seria "lojas"?Quer ver?Vou lhe passar a sintaxe do código...SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM lojas WHERE produtos.produto='$busca'");Preste muita atenção no uso das aspas!!! falou espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnD Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Eu não havia listado também a tabela lojas, ficando assim:$sql =mysql_query("SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM produtos, lojas WHERE produtos.produto ='".$busca."'") or die (mysql_error());Mais ele ainda continua listado o DB todo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AnD
Olá Pessoal!
Bom, estou com um problema na minha query, gostaria que me ajudassem.
$sql =mysql_query("SELECT produtos.id, produtos.produto, lojas.nome, lojas.minidesc, lojas.tel FROM lojas INNER JOIN produtos ON produtos.produto ='".$busca."'");Eu tenho duas tabelas, estou fazendo um relacionamento. Ele me da erro na hora de executar esta query..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.