Guest Guest Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 :o Caros amigos,Li numa pergunta postada aqui e fiquei surpreendido.É possivel verificar se o usuario clicou no X do fechar da janela?Se for possivel, como isso é feito?!Como devo proceder?!Se for possivel, caramba!! Vai me ajudar muuuiiitttiiisssiimmmooo!!!!não manjo nada de javascript.Aguardo por qualquer ajuda...Obrigado.Evandro Felipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 Assim, o que é verificado não é se o usuário clicou no "x" para fechar a janela, e sim se o usuário está saindo da página......o comando seria colocado dentro da tag <body>seio o onUnLoad ai você pode fazer assim...<body onUnLoad="">dentro das aspas você coloca o que tem que acontecer....seria basicamente isto...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Evandro Felipe Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 Quando você fala em sair da tela, você diz ele fechar a tela ou clicar num link e abrir outras informacoes?.... <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 qualquer ação do usuário que leve ele a sair da página que está com o código..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 Fechar.. a Janela corrente.. pode usar o evento onclose.. agora se mudar de link dentro da propria janela.. voce pode validar esta mudança com o onclick para cada link digitado...Explica o que quer fazer.. as vzs alguém aparece com uma sugestao para o seu caso :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Evandro Felipe Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 Estou desenvolvendo um batepapo, mas o usuario pode não clicar no botao sair e sim fechar a tela com o X, acessr arquivo/fechar ou pressionar alt-f4. Gostaria de tb destruir a session se o usuario sair de todas as janelas do site. Assim, não ficaria expondo dados "secretos"...Entendeu minha intensao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 assim fica mais facil... bem na pagina do Chat.. coloca <body Onclose="java script:opener.window.location.href='http://encerra.asp';">e na encerraasp apaga o usuario do Bando de dados se utilizar, e voce destroi o session.abandon(se for em asp) .. e redireciona para a pagina que quiser.. tipo a Home Page do Site..acho que isto resolve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Evandro Felipe Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Obrigado. Vou testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Evandro Felipe Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Caro amigo,Tem um formulario chamado batepapo.php que chama os tres frames: cabecalho, mensagens e rodape.Coloquei <body onUnLoad="sair.php"> no formulario batepapo.php e não ocorreu o que desejava....Tb coloquei nele <body onclose="java script:opener.window.location.href='sair.php';">sem sucesso...O que estou fazendo de errado?Aguardo.Evandro Felipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Aparece algum erro??tenta colocar o endereço compreto da pagina.. tipo:<body onclose="java script:opener.window.location.href='http://www.minhahome.com.br/chat/sair.php';"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Evandro Felipe Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 ninja,Onde devo colocar este body?Coloquei no form batepapo.php que chama os tres frames e não fez o efeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 29, 2003 Denunciar Share Postado Julho 29, 2003 bem.. acho que voce não colocou onde devia... voce deve ter um form. que chama estes 3 frames.. não?? tipo default ou index ou é .htm ou .php.. tem colocar neste form. que é o principal.. os demais são chamados popr este Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Evandro Felipe Postado Julho 29, 2003 Denunciar Share Postado Julho 29, 2003 Jissa,O que fiz é exatamente isto!So que ao invez do arquivo chamar index ele se chama batepapo.Tenho um index.php que chama um formulario chamado frame.php. Este frame.php é divido em dois frames chamando dois arquivos: menu.php(lado direito) e apelido.php(lado esquerdo). Ao usuario escolher o apelido, é chamado outro formulario salas.php(do lado direito). Apos escolher a sala, aí sim é chamado o batepapo.php que chama os tres formularios: cabecalho, mensagens e rodape.Coloquei o que você sugeriu neste batepapo.php.Entendeu?!Se quiser ver o que disse, acesse www.classificadoBR.com/batepapo.não repare no batepapo, estou em fase de desenvolvimento. não foi finalizado!Aguardo.Evandro Felipe.AH! Quando utilizamos um onchange ou um onclick, toda vez que o formulario é sofrido um refresh ele verifica as instrucoes contidas nestes eventos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Evandro Felipe Postado Julho 29, 2003 Denunciar Share Postado Julho 29, 2003 E agora está dando outro bug....Ele diz que não pode encontrar o arquivo no caminho http://www.classificadobr.com/batepapo...porque se ele está neste caminho e está correto?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 29, 2003 Denunciar Share Postado Julho 29, 2003 Faz um teste com este codigo:copia e cole e teste.. <HTML><HEAD><title>Fechar Janela</title><script language="javascript">function addEvent(obj, evType, fn, useCapture){ if (obj.addEventListener) { obj.addEventListener(evType, fn, useCapture); return true; } else if (obj.attachEvent) { var r = obj.attachEvent("on"+evType, fn); return r; } } var bClose = false;function sair(){ bClose = true; window.close();}function confirma_fecho(e){ var b = confirm("Deseja realmente sair - fecho?"); if (b && e.preventDefault) e.preventDefault(); return b;}function confirma_sair(e){ if (!bClose) return "Deseja realmente sair?";}function init(){ window.onbeforeunload = confirma_sair; //window.onunload = confirma_sair;} </script></HEAD><BODY onload="java script:init();"><p>página exemplo para verificar os eventos <code>onClose</code> e <code>onUnload</code></p><form name="main"><input type="button" value="Sair" onClick="java script:sair();"></form></BODY></HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Evandro Felipe Postado Julho 31, 2003 Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 Perfeito o exemplo!Tive que retirar o true da funcao sair pois ao clicar no botao sair e posteriormente no não, ao clicar clicar o x ele saia sem perguntar. Apos a alteracao funciona perfeitamente.Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Guest
:o Caros amigos,
Li numa pergunta postada aqui e fiquei surpreendido.
É possivel verificar se o usuario clicou no X do fechar da janela?
Se for possivel, como isso é feito?!
Como devo proceder?!
Se for possivel, caramba!! Vai me ajudar muuuiiitttiiisssiimmmooo!!!!
não manjo nada de javascript.
Aguardo por qualquer ajuda...
Obrigado.
Evandro Felipe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.