Guest CArlos Ac Soares Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Possuia o php4 instalado e tudo corria bem , coloquei o php5 e agora não consigo rodar o phpmyadmin o que sewra que aconteceu, sera que o mysql não esta configurado cero se alguém puder me ajudar agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 No PHP5, cara, o MySQL não é mais nativo...Você precisa instalá-lo como módulo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest CArlos Ac Soares Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 tudo bem ,carreguei o modulo e agora como utilizo o phpmyadmin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Bom... se você tem certeza que o MySQL está rodando é só entrar em http://localhost/phpmyadmin [ essa pasta "phpmyadmin" pode variar um pouco de nome ].Se você não alterou senha e user, é só entrar como root e sem senha mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest CArlos Ac Soares Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 estava carregando o msql ao invés de mysqlagora quando tento reiniciar o apache aparece:PHP StartUP: Unable to load dynamic library 'c:\php\ext\php_mysql.dll' - não foi possivel encontrar o procedimento especificado.o que devo fazer,???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Bom, antes de mais nada ver se o DLL está onde diz que ele está... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest CArlos Ac Soares Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Esta em c:\php\extla esta ele , tambem tem o php_mysqli.dllo que sera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CArlos Ac Soares Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 sera que não vou ter problemas com meu seevidor futuramente com o uso d PHP% , pensando nisso decidi voltar para o 4 por wenquanto. Obrigado pela ajuda error404um abraçoCarlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Edgar Serra Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 CArlos Ac Soares, passei por esse seu mesmo problema e acabei de descobrir que basta copiar o arquivo libmysql.dll (esta dentro da pasta php) para a pasta /windows/system32, testei e funcionou.AbraçosEdgar Serra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 vou aproveitar esse tópico pra perguntar, existe alguma diferença GRANDE entre PHP4 e PHP5 q me obrigue, mais cedo ou mais tarde, ter de atualizá-lo? E será q lançarão o EasyPHP5? Espero q sim... porque até hoje eu sei quase nada desse negócio de configurar PHP5 separado, depois o MySQL, depois o diabo-a-quatro (só com um manual eu consigui instalar isso)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Alexandre Arantes Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 CArlos Ac Soares, passei por esse seu mesmo problema e acabei de descobrir que basta copiar o arquivo libmysql.dll (esta dentro da pasta php) para a pasta /windows/system32, testei e funcionou.AbraçosEdgar Serra Já estava abandonando o PHP 5, obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CArlos Ac Soares Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Pessoal Obrigado pelas respostas,Mas Meu PHP já esta configurado legal na Versao 5, Bati bastante a cabeça naquela dia de lancamento mas no final acabei copiando todas as dll para a pasta windows/system e rodou legal..caso alguém tenha alguma duvida ,quanto a instalação leia o seguinte tópicoInstalação PHP5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Hurri Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Olás!Galera! Lendo esse tópico aqui, vocês acabaram de salvar minha pele pro trabalho final da minha facul.Eu tava rodando beleza o Apache 1.3.29 (Win32) e o PHP 5.0.0, mas enquanto não habilitava o php_mysql.dll, sendo assim só rodava arquivos php sem forms.Mas depois q fui inserir os forms, pegar alguns exemplos na net e ver q ele não encontrava o mysql, fui fazendo as buscas até q vi nesse mesmo tópico q tinha q descomentar a linha extension=php_mysql.dll. Mas quando descomentava, ele dava um erro dizendo q não foi possível carregar a dll porque um dispositivo anexado ao sistema não funcionava.Só depois de mais procuras, vi q faltava colocar a libmysql.dll no lugar correto, apesar de q já havia um mesmo arquivo na c:/windows/system (uso o win98) q substituí.Só assim a coisa funcionou beleza. Agora to pronto pra encarar a reta final.Valeram demais as dicas, com certeza vão ter referências suas meu trab final. Ah.. pra completar, pra manipular o mysql to usando o mysql-front.. é simples, mas bem funcional.Hurri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eder Sotto Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 estava carregando o msql ao invés de mysqlagora quando tento reiniciar o apache aparece:PHP StartUP: Unable to load dynamic library 'c:\php\ext\php_mysql.dll' - não foi possivel encontrar o procedimento especificado.o que devo fazer,???? Entendi seu problema. Amigo, não basta apenas você ativar a extensão mysql removendo o comentário da linha "extension=php_mysql.dll", isso apenas não basta, mas tbém é necessário. O erro ocorre pois ele busca a biblioteca mysql no path do windows, e esta biblioteca se chama libmysql.dll, para isto, copie o arquivo libmysql.dll que está na pasta do seu php (ex:c:\php\libmysql.dll) para a pasta de seu windows (ex:c:\windows) e pronto! certamente seu mysql vai funcionar agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest CArlos Ac Soares
Possuia o php4 instalado e tudo corria bem , coloquei o php5 e agora não consigo rodar o phpmyadmin o que sewra que aconteceu, sera que o mysql não esta configurado cero
se alguém puder me ajudar agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.