Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalação Php5 E Mysql


Guest CArlos Ac Soares

Pergunta

Guest CArlos Ac Soares

Possuia o php4 instalado e tudo corria bem , coloquei o php5 e agora não consigo rodar o phpmyadmin o que sewra que aconteceu, sera que o mysql não esta configurado cero

se alguém puder me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest CArlos Ac Soares

estava carregando o msql ao invés de mysql

agora quando tento reiniciar o apache aparece:

PHP StartUP: Unable to load dynamic library 'c:\php\ext\php_mysql.dll' - não foi possivel encontrar o procedimento especificado.

o que devo fazer,????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Edgar Serra

CArlos Ac Soares, passei por esse seu mesmo problema e acabei de descobrir que basta copiar o arquivo libmysql.dll (esta dentro da pasta php) para a pasta /windows/system32, testei e funcionou.

Abraços

Edgar Serra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vou aproveitar esse tópico pra perguntar, existe alguma diferença GRANDE entre PHP4 e PHP5 q me obrigue, mais cedo ou mais tarde, ter de atualizá-lo? E será q lançarão o EasyPHP5? Espero q sim... porque até hoje eu sei quase nada desse negócio de configurar PHP5 separado, depois o MySQL, depois o diabo-a-quatro (só com um manual eu consigui instalar isso)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Alexandre Arantes
CArlos Ac Soares, passei por esse seu mesmo problema e acabei de descobrir que basta copiar o arquivo libmysql.dll (esta dentro da pasta php) para a pasta /windows/system32, testei e funcionou.

Abraços

Edgar Serra

Já estava abandonando o PHP 5, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal Obrigado pelas respostas,Mas Meu PHP já esta configurado legal na Versao 5, Bati bastante a cabeça naquela dia de lancamento mas no final acabei copiando todas as dll para a pasta windows/system e rodou legal..

caso alguém tenha alguma duvida ,quanto a instalação leia o seguinte tópico

Instalação PHP5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olás!

Galera! Lendo esse tópico aqui, vocês acabaram de salvar minha pele pro trabalho final da minha facul.

Eu tava rodando beleza o Apache 1.3.29 (Win32) e o PHP 5.0.0, mas enquanto não habilitava o php_mysql.dll, sendo assim só rodava arquivos php sem forms.

Mas depois q fui inserir os forms, pegar alguns exemplos na net e ver q ele não encontrava o mysql, fui fazendo as buscas até q vi nesse mesmo tópico q tinha q descomentar a linha extension=php_mysql.dll. Mas quando descomentava, ele dava um erro dizendo q não foi possível carregar a dll porque um dispositivo anexado ao sistema não funcionava.

Só depois de mais procuras, vi q faltava colocar a libmysql.dll no lugar correto, apesar de q já havia um mesmo arquivo na c:/windows/system (uso o win98) q substituí.

Só assim a coisa funcionou beleza. Agora to pronto pra encarar a reta final.

Valeram demais as dicas, com certeza vão ter referências suas meu trab final. biggrin.gif

Ah.. pra completar, pra manipular o mysql to usando o mysql-front.. é simples, mas bem funcional.

Hurri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Eder Sotto
estava carregando o msql ao invés de mysql

agora quando tento reiniciar o apache aparece:

PHP StartUP: Unable to load dynamic library 'c:\php\ext\php_mysql.dll' - não foi possivel encontrar o procedimento especificado.

o que devo fazer,????

Entendi seu problema. Amigo, não basta apenas você ativar a extensão mysql removendo o comentário da linha "extension=php_mysql.dll", isso apenas não basta, mas tbém é necessário. O erro ocorre pois ele busca a biblioteca mysql no path do windows, e esta biblioteca se chama libmysql.dll, para isto, copie o arquivo libmysql.dll que está na pasta do seu php (ex:c:\php\libmysql.dll) para a pasta de seu windows (ex:c:\windows) e pronto! certamente seu mysql vai funcionar agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...