jcustodio Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Oi galera! Criei uma tabela no MySql, com alguns campos, sendo que um deles (ID) é "auto increment". Minha dúvida é: como faço pra exibir somente o registro mais recente na minha página? E se eu quisesse, por exemplo, o penultimo registro da tabela? Como seria? Agradeço desde agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 mysql_query("$SELECT * FROM tabela ORDER BY id DESC LIMIT 1");//Pegará o ultimo registro.$total = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM tabela"));$antipenultimo = ($total - 2);mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE id='".$antipenultimo."' LIMIT 1");//Pegará o antipenultimo$penultimo = ($total - 1);mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE id='".$penultimo."' LIMIT 1");//Pegará o penultimo$ultimo = $total;mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE id='".$ultimo."' LIMIT 1");//Pegará o ultimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Julho 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Pô! Que resposta rápida Valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Pô! Que resposta rápida Valeu mesmo! É... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Galera aqui agiliza, é massa esse forum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jcustodio
Oi galera! Criei uma tabela no MySql, com alguns campos, sendo que um deles (ID) é "auto increment".
Minha dúvida é: como faço pra exibir somente o registro mais recente na minha página?
E se eu quisesse, por exemplo, o penultimo registro da tabela? Como seria?
Agradeço desde agora!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.