Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select + Listmenu + Php


tiago_pimenta

Pergunta

galera , seguinte, tenho um select/menu com todos os meses do ano, dai pro exemplo, eu seleciono o mes de ABRIL por exemplo e clico no botao ok, eu quero ke apareça a lista de todos os nascidos em abril.

vou postar o codigo ae !!!

"SELECT Nome, date_format(Data,'%d/%m/%Y') as Dia, Filiacao FROM bebe WHERE tipo = 'BEBE' and MONTH(Data) = '. $mes .' order by Nome";

só ke não ta funfando, não aparece nada, nenhum nome !!!!

alguém tem ideia do ke pode ser ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom vou explicar o select :

date_format(Data,'%d/%m/%Y') as Dia « formata a data da tabela pra brasoca e salva como "DIA"

WHERE tipo = 'BEBE' « lista só os bebes, sendo ke a table salva os dados do bebe , e umas dicas, por isso o where tipo = bebe ou = dica

MONTH(Data) = '. $mes .' « aki ke ta , month(data) pega o mes da data da table, por exemplo 01, 02, 03 e compara com a variavel $mes , sendo ke mes é o nome do select/menu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, já consegui fazer o select/menu funcionar, troquei os nomes de jan, fev. por 01, 02, 03 e deu certo.

Agora tenho mais uma duvida !!!! Na hora ke abrir a pagina, eu keria executar esse select aki :

» SELECT Nome, date_format(Data,'%d/%m/%Y') as Dia, Filiacao FROM bebe WHERE tipo = 'BEBE' and MONTH(Data) = MONTH(CurDate()) order by Nome «

e na hora ke eu clicar no select/menu la, ele executar esse : » SELECT Nome, date_format(Data,'%d/%m/%Y') as Dia, Filiacao FROM bebe WHERE tipo = 'BEBE' and MONTH(Data) = ". $mes ." order by Nome «

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<?php

//exemplo mostra aniversariante do mes

include "conecta.php";

$query = "SELECT nome, aniversario FROM festa WHERE MONTH(aniversario) = MOD(MONTH(CURDATE()), 12)";

$re = mysql_query($query);

$exe = mysql_query($query, $cn);

while($l = mysql_fetch_array($exe)) {

$nome = $l['nome'];

$aniversario = $l['aniversario'];

echo "Aniversariante do mes $nome<br>";

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...