LuizFumes Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Tipo, eu queria saber qual a diferença ente group by e distinct...porque tenho uma tabela, que eu precisava pegar apelas um valor de cada tipo, dai usei o distinct e funcionou... mas me falaram que tinha que usar o group by também.... como isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Group by seleciona um tipo de grupoexemplo:"Select *from tabela group by clientes"Distinctnão mostra repetidos ,exemplo se tiver 2 nomes iguais ele mostra apenas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Julho 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Eu usei assimSELECT DISTINCT prd_linha FROM produto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Exato ...Só que tem um detalhe,Você vai usar o Group By quando estiver usando uma subfunção SQL ... exemplo:SELECT sum(Qtd), id FROM tabela GROUP BY id; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LuizFumes
Tipo, eu queria saber qual a diferença ente group by e distinct...
porque tenho uma tabela, que eu precisava pegar apelas um valor de cada tipo, dai usei o distinct e funcionou... mas me falaram que tinha que usar o group by também.... como isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.