Guest - psychocandy - Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Tem como eu posicionar o ponteiro dentro de uma campo texto e ele me dá um alert com a posição que eu coloquei ele???? ou seja, se eu tenho um texto e posiciono no meio do texto ou no fim, aperto o botão e ele me diz a posição??preciso muito disso....obrigado a qualquer ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Achei este script... não sei se funciona, mas tente (somente IE):<HTML> <HEAD> <script> function storeCaret (textEl) { if (textEl.createTextRange) textEl.caretPos = document.selection.createRange().duplicate(); } function insertAtCaret (textEl, text) { if (textEl.createTextRange && textEl.caretPos) { var caretPos = textEl.caretPos; caretPos.text = caretPos.text.charAt(caretPos.text.length - 1) == ' ' ? text + ' ' : text; } else textEl.value = text; } </SCRIPT> </HEAD> <BODY> <FORM NAME="aForm"> <TEXTAREA NAME="aTextArea" ROWS="5" COLS="80" WRAP="soft" ONSELECT="storeCaret(this);" ONCLICK="storeCaret(this);" ONKEYUP="storeCaret(this);" > Kibology for all. All for Kibology. </TEXTAREA> <BR> <INPUT TYPE="text" NAME="aText" SIZE="80" VALUE="Scriptology"> <BR> <INPUT TYPE="button" VALUE="insert at caret" ONCLICK="insertAtCaret(this.form.aTextArea, this.form.aText.value);" > </FORM> </BODY> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - psychocandy - Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Nossa, era quase isso... mas vlw a atenção prestada!!! vou ver se fuçando sai alguma coisa...grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Nossa, era quase isso... mas vlw a atenção prestada!!! vou ver se fuçando sai alguma coisa...grato! o que mais você queria???vou ver se eu acho algo parecidamas fale o que você quer expecificamenteate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - psychocandy -
Tem como eu posicionar o ponteiro dentro de uma campo texto e ele me dá um alert com a posição que eu coloquei ele???? ou seja, se eu tenho um texto e posiciono no meio do texto ou no fim, aperto o botão e ele me diz a posição??
preciso muito disso....
obrigado a qualquer ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.