solracfim Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Caros amigos:Estou usando OO em Delphi e preciso do seguinte: Criei uma classe e instanciei esta classe. Através dessa nova instancia criada eu instancio uma nova classe Esta nova classe precisa enxergar a classe que a instanciou.O Delphi possui uma função chamada GetInstance, porém quando eu a utilizo ele diz que este identificador não foi declarado.Preciso saber qual Unit devo incluir na cláusula Uses para que esta função funcione ou de um outro método para retornar a instância de um objeto.Obrigado,Carlos Fim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Ué, coloque no constructor da classe um Owner:TObject.Daí você faz:var MC:TMinhaClasse; NC:TNovaClasse;begin MC := TMinhaClasse.Create; NC := TNovaClasse.Create(MC);// NC.Owner é o objeto que a instanciou (MC)end; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 solracfim Postado Julho 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
solracfim
Caros amigos:
Estou usando OO em Delphi e preciso do seguinte:
Criei uma classe e instanciei esta classe.
Através dessa nova instancia criada eu instancio uma nova classe
Esta nova classe precisa enxergar a classe que a instanciou.
O Delphi possui uma função chamada GetInstance, porém quando eu a utilizo ele diz que este identificador não foi declarado.
Preciso saber qual Unit devo incluir na cláusula Uses para que esta função funcione ou de um outro método para retornar a instância de um objeto.
Obrigado,
Carlos Fim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados