Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir Campo Da Tabela Em Um Texto


Guest jks40

Pergunta

Oi Pessoal: biggrin.gif

Por favor alguém me ajude!!

Trabalho como escrivão de Policia no parana e tenho um cadastro de pessoas que precisam ser intimadas ou outra coisa qualquer..

Faço as intimaçãoes no Word, mas quero faze-la em programa do Delphi, já fiz a parte de cadastro e consultas etc..., mas não consigo selecionar um dos registros pelo dbgrid, por exemplo e imprimir os dados na intimação, toda vez que eu tento pelo quick report imprimi todos os registros da tabela. huh.gif

exemplo

Intimação

Pela presente fica o sr(a) ....... intimados a comparecer nesta distrital no dia......as ....... horas, como .........para prestar........, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Voce quer imprimir somente um registro, mas está ele está criando uma imtimação para cada registro?

Humm... tente colocar uma query com SQL no seu programa (ai voce vai ate poder escolher parametros, tipo, todas as intimacoes do mes passado...)

Qual seu bando de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi Pessoal: biggrin.gif

Por favor alguém me ajude!!

Trabalho como escrivão de Policia no parana e tenho um cadastro de pessoas que precisam ser intimadas ou outra coisa qualquer..

Faço as intimaçãoes no Word, mas quero faze-la em programa do Delphi, já fiz a parte de cadastro e consultas etc..., mas não consigo selecionar um dos registros pelo dbgrid, por exemplo e imprimir os dados na intimação, toda vez que eu tento pelo quick report imprimi todos os registros da tabela. huh.gif

exemplo

Intimação

Pela presente fica o sr(a) ....... intimados a comparecer nesta distrital no dia......as ....... horas, como .........para prestar........, etc...

Olá,

Como o "CorpoSemAlma" disse, o seu DATASET (por exemplo, ADOQuery) parece conter todos os registros do seu banco de dados.

Você mencionou que todas as pessoas aparecem no seu DBGrid mas quando você tenta selecionar uma delas (pelo próprio DBGrid) e imprimir, todas são impressas. Veja, não basta selecionar (clicar sobre o nome da pessoa) e mandar imprimir (pois o DATASET, aparentemente, contém todos os nomes).

Um mecanismo bastante interessante consiste em utilizar uma opção de MARCAR os registros que serão impressos. Crie uma variável MARCAR junto com as demais informações de cada pessoa. Esta variável irá dizer se o registro deverá ser impresso ou não. Os valores que ela poderá receber são "S" (sim) ou "N" (não).

Posteriormente, coloque um botão com algumas opções, tipo: 1) marcar os registros selecionados; 2) marcar todos os registros; etc. Ou até mesmo uma rotina que, assim que você clicar com o botão direito do mouse sobre determinado registro no DBGrid, aparecerá a opção MARCAR PARA IMPRESSÃO.

Pronto. No momento que você clicar em IMPRIMIR, utilize uma sentença SQL para buscar todos aqueles que estão marcados com um "S".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...