Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Open Gl


ustrajunior

Pergunta

e ai galera, tdo beleza com vocês?

o negocio é o seguinte. eu tava querendo aprender mexer com open gl pra fazer animaçao 3D. eu vi um amigo fazendo e achei muito legal.

comoeu faço pra iniciar? qual o melhor compilador? onde eu acho tutoriais? coisas desse tipo, se alguém puder eu agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Diz ae!

Bem.. pra começar no ramo dos jogos (é o q c quer, né?) é preciso, antes de mais nada, saber uma linguagem que te permita realizar teus sonhos. A melhor é o C++. É bom começar C++ do zero e ir evoluindo (devagar) até chegar ao ponto de se puder usar uma API complexa como o OpenGL.

Feito isso, tá na hora de aprender OpenGL propriamente dito. Lá embaixo tem alguns links de ótimos tutoriais. É bom você saber também que só roda OpenGL um pc com placa aceleradora compativel (felizmente, a maioria dos modernos). Se quiser maior compatibilidade, é bom usar o DirectX. Diferente do OpenGL, o Dx controla tudo: desde os gráficos até os controles, e a rede. Além disso não necessita o uso das aceleradoras. Em compensação, é um plugin da microsoft e, por isso, tem uma péssima estrutura, milhares de bugs, péssima documentação e o que é ainda pior: só roda em Windows. Esquecendo o fato de que, a cada nova versao do Dx, seu codigo fica inutil. sad.gif

Resumindo: OpenGL é uma ótima biblioteca gráfica, mas depois de dominá-la, ainda será preciso estudar muitas outras coisas. A modelagem dos personagens, por exemplo, não é feita em programação, mas em programas comerciais (caros!) como o 3D studio Max. tongue.gif

Melhor apostila: NeHe OpenGL Tutorial (ingles)

Biblia do OpenGL: Red Book (tb ingles)

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...