RINGO Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Bom dia Galera.Preciso de uma ajuda.Eu quero mostrar os dados em um textbox mas o usuario não pode acessarpara modificar o conteudo. Se eu usar o "HIDDEN" os dados não aparecem...<input type="hidden" name="codigo" value="<%=form_auid%>">... alguém sabe como fazer, ou conhece outro forma melhor de se fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Uma sugestão:<input type="text" name="codigo" id="codigo" value="<%=form_auid%>" readonly="readonly" />*Movido para HTML Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 ou:<input type="text" name="codigo" value="<%=form_auid%>" style="background: #FFFFEA;" DISABLED> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 O único problema do "disabled" é que, se você quiser recuperar este valor no submit do form via ASP, o valor não vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Ponha <input type="text" name="codigo" value="<%=form_auid%>" onchange="<%nomedoform.codigo.value=form_auid%> ">Sempre que o usuário mudar volta ao velho valor. Só mais três coisas:1. eu acho melhor você usar os jeitos apresentados pelos outros po causa que senão ele ficaria se atualizando.2. eu não entendo muito de asp então o código pode estar errado.3. se você quiser usar esse modo tem como melhorar para evitar que role um outro load, salvando esses valores em variáveis no pc do usuário.Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 O único problema do "disabled" é que, se você quiser recuperar este valor no submit do form via ASP, o valor não vai... serio? em PHP não acontece isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 acntece sim. pelo menos eu nunca consegui capturar o valor quando estava disabilitado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 acntece sim. pelo menos eu nunca consegui capturar o valor quando estava disabilitado. comigo não acontece não chapa, faço exatamente isso mas com javascript e PHP juntos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 estranho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Quando eu digo que o mundo da Informática é bizarro, muita gente não acredita...Em PHP eu não sabia que tinha esse problema também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 é simples dmetallica, é so criar uma funcao onde sera mandada via querystring em js, e em seguida você os recupera em PHP, tenho um programa de orcamento fincanceiro feito assim em que os dados são enviados não por submit, mas por querystring em js + PHP. os dados são mandados para a base perfeitos com 3 campos DISABLED! sem mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RINGO
Bom dia Galera.
Preciso de uma ajuda.
Eu quero mostrar os dados em um textbox mas o usuario não pode acessar
para modificar o conteudo. Se eu usar o "HIDDEN" os dados não aparecem...
<input type="hidden" name="codigo" value="<%=form_auid%>">
... alguém sabe como fazer, ou conhece outro forma melhor de se fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.