LuizFumes Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Ae galera aqui na empresa eu posso ter arquivos com o seguinte nomeprdXXX[1].jpg ouprdXXXX[1].jpgonde o XXX ou XXXX é o código do produto...o que preciso fazer, acrescentar um 0 em todos arquivos que forem apenas XXX dai ele ficaria 0XXXentendeu?queria algum tipo de ajuda, como por exemplo, checar quantas letras tem o nome do arquivo, por ai vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Dá uma lida em: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.readdir.phpVê se você consegue montar um scriptzinho pra ler e mostrar os nomes dos arquivos...Qualquer dúvida, posta ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Ae Consigui... se for duvida de mais alguém, o codigo está ai em baixo<?chdir("../imagens/produtos/");for ($i = 0; $i <= 999; $i++){ $nomearquivo = ("prd".$i."[1].jpg"); if (file_exists($nomearquivo)) { $novonome = ("prd0".$i."[1].jpg"); if (rename($nomearquivo, $novonome)) { echo("Arquivo renomeado com sucesso ".$nomearquivo." -> ".$novonome."<br><br>"); } else { echo("Erro renomeando arquivo"); } }}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Ae Consigui... se for duvida de mais alguém, o codigo está ai em baixo/*chdir("../imagens/produtos/");for ($i = 0; $i <= 999; $i++){ $nomearquivo = ("prd".$i."[1].jpg"); if (file_exists($nomearquivo)) { $novonome = ("prd0".$i."[1].jpg"); if (rename($nomearquivo, $novonome)) { echo("Arquivo renomeado com sucesso ".$nomearquivo." -> ".$novonome."<br><br>"); } else { echo("Erro renomeando arquivo"); } }}*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LuizFumes
Ae galera aqui na empresa eu posso ter arquivos com o seguinte nome
prdXXX[1].jpg ou
prdXXXX[1].jpg
onde o XXX ou XXXX é o código do produto...
o que preciso fazer, acrescentar um 0 em todos arquivos que forem apenas XXX dai ele ficaria 0XXX
entendeu?
queria algum tipo de ajuda, como por exemplo, checar quantas letras tem o nome do arquivo, por ai vai...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.