Gabiruno Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Boas! Estou a dar os primeiros passos em vb.net, a minha questão é se é possivel criar menus em vb.net através de código e se possivel se havera alguém k me possa dar alguma dica!Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Salve brother...Seria assim:Clique duas vezes no formulário e no início do formulário declare a variável MyMenu assim Public Class Form1 Inherits System.Windows.Forms.Form Private MyMenu As New System.Windows.Forms.MainMenu() No load do form você cria os menus : Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.Menu = MyMenu With MyMenu.MenuItems.Add("mnuArquivo") .Text = "&Arquivo" With .MenuItems.Add("mnuAbrir", New EventHandler(AddressOf mnuAbrir_Click)) .Text = "Abrir" End With With .MenuItems.Add("mnusep") 'o separador .Text = "-" End With With .MenuItems.Add("mnuSair", New EventHandler(AddressOf mnuAbrir_Click)) .Text = "Sair" End With End With Espero ter te ajudado...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Boa William Rodrigues ehehhe[]´s! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Valeu PiGmEu Ah...Tinha até esquecido...O Gabiruno fique a vontade aqui na comunidade tá brother...E lembre-se sempre...Aqui....todos somos BROTHER's* * BROTHER's é uma marca registrada de William RodriguesheheheheAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 * BROTHER's é uma marca registrada de William Rodrigues E piratiada por PiGmEu ahahhaha[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 piratiada por PiGmEuheheheheBoa...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabiruno
Boas! Estou a dar os primeiros passos em vb.net, a minha questão é se é possivel criar menus em vb.net através de código e se possivel se havera alguém k me possa dar alguma dica!
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.