Guest Alessandro Rossi Kiffer Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Por favor estou com uma dúvida, veja se podem me ajudarQuero exportar um valor( variaveis ) de um executável (projeto) para dll's feitas no Delphi ?Exportar variaveis, procedimentos e funcoes da DLL para o executável, já utilizo sem problemas. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Como assim?você quer em um certo momento mandar um valor da aplicação para uma dll? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Alessandro Rossi Kiffer Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Isso mesmo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Bom, não sei ao certo aonde você quer mandar esse valor do seu .exe para a dll.Se é dentro de uma função que já está executando, ou se é para atualizar uma variável global na dll.Para atualizar uma variável global, você pode chamar uma outra função na dll.Para dentro de uma função que está em execução, você pode passar pelo SendMessage; daí você pode criar um janela 'fantasma' só para ter um THandle dessa janela para poder receber o valor pelo SendMessage. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 são variaveis globais do sistema.vamos supor que eu tenha a variavel VarX, publica declarada no exeNa DLL como vou chamar esta variavel vamos supor para mostrar num showmessage ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Passe para a função na dll o ponteiro de Varx.Por exemplo, se Varx for string, passe PChar(Varx), se for Integer, @Varx.No momento que for utilizada na dll, você exibe o conteúdo do endereço de Varx.Ela estará sempre com o valor daquele instante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Alessandro Rossi Kiffer Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Ok. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alessandro Rossi Kiffer
Por favor estou com uma dúvida, veja se podem me ajudar
Quero exportar um valor( variaveis ) de um executável (projeto) para dll's feitas no Delphi ?
Exportar variaveis, procedimentos e funcoes da DLL para o executável, já utilizo sem problemas.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.