Guest Whisk Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 1. Crie um script que solicite 2 valores ao usuario e mostre na tela a soma destes valores.2. Crie um script que solicite o nome de usuário, transforme em caixa alta e mostre o nome na tela.se alguém puder me ajudar eu agradeço []'sWhisk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 cauixa alta é o que??/, um mensagem??d = windows.prompt("Digite seu nome")alert("o seu nome é" + d) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 1. Crie um script que solicite 2 valores ao usuario e mostre na tela a soma destes valores.JS:function somaValores(pNum1, pNum2) { var num1 = parseFloat(pNum1); var num2 = parseFloat(pNum2); var total = num1 + num2; alert(total); } HTML: <input type="button" value="Calcular" onclick="javascript:somaValores('9.5', '5.2');" /> *Para casas decimais, utilize ponto ou para utilizar vírgula, eu postei um script que substitui "." por ",". É só você procurar aqui no fórum. 2. Crie um script que solicite o nome de usuário, transforme em caixa alta e mostre o nome na tela. function pegaNome() { var nome = window.prompt("Digite seu nome:"); var nomeExibicao = nome.toUpperCase(); alert(nomeExibicao); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Whisk Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 não sei se eu fiz besteira aquimas não funciono..mas obrigado do mesmo jeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anonymous Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 Ae cara, tu pode ateh fica bolado cmg, mas acho que ningueim quer ficar fazendo script pros outrus. A gente terah prazer em ti ajudar com alguma duvida, mas se você nem tentar é sacanagem com a gente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Whisk
1. Crie um script que solicite 2 valores ao usuario e mostre na tela a soma destes valores.
2. Crie um script que solicite o nome de usuário, transforme em caixa alta e mostre o nome na tela.
se alguém puder me ajudar eu agradeço
[]'s
Whisk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.