--_Michel_-- Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Bom galera, a minha dúvida é a seguinte...Como faço para formatar o seguinte texto....O texto está gravado assim no BD...SÃO JOSÉ DOS CAMPOSE gostaria de Visualizar assimSão José dos CamposQual função devo usar para formatar a frase como no exemplo assima...Valeeeuuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 Brother, eu nunca fiz nenhum codigo assim, mas acredito que a ideia seja assim:- armazena toda a frase/comentario que deseja mecher numa variavel.- usa o split, quebrando toda a frase/comentario em partes, sempre que encontrar um espaço. Assim, vai ser criado um vetor, onde cada parte dele é uma palavra.- Assim, coloca em maiuscula a primeira letra de cada palavra, usando uma funcao em asp que transforma em maiuscula. (não lembro o nome dela agora).Assim, teoricamente, ficaria como você quer.Eu não cheguei a fazer um codigo que faça isso. Mas quando eu tiver um tempinho, vejo se consigo fazer. Não parece ser muito complicado. Basta ter criatividade, e usar as funções. Da uma olhada na minha assinatura, tem um link com elas.Vai tentando montar alguma coisa aí.. e se pintar duvidas, posta aí!AbraçosDark Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 ...assim, coloca em maiuscula a primeira letra de cada palavra, usando uma funcao em asp que transforma em maiuscula. (não lembro o nome dela agora)...Opa, esta seria a função UCASE (UperCase).E pra mínusculas?LCASE (LowerCase)Esta função eu já fiz e tenho ela aqui.A lógica é essa que o dark0 falou!Só não me pessam a função, ok!!!Eu ajudo, ensino, explico, mas somente se tiverem dúvidas e começarem a fazer a função! t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
--_Michel_--
Bom galera, a minha dúvida é a seguinte...
Como faço para formatar o seguinte texto....
O texto está gravado assim no BD...
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
E gostaria de Visualizar assim
São José dos Campos
Qual função devo usar para formatar a frase como no exemplo assima...
Valeeeuuuuuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.