Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ntoskrnl.exe E Boot


Guest - ClaudioX -

Pergunta

Guest - ClaudioX -

Eu troquei esse programa pra mudar a boot screen mais aconteceu um erro onde meu pc não inicializa, gostaria de saber se existe algum comando para recuperar esse arquivo ou dezipar o backup que fiz no DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha pega de alguém.. ou então acho que so reinstalando windows... voce não fez backup antes de zuar com ele ... para voce mudar seu boot use o STLY XP tem la no site da ms.. . www.themexp.org...

mexer nesse arquivo exige pratica .. e que voce tenha um troço chamado hesharcker (um programa la e tal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uma opção, é usar a opção REPARAR, quando você inicializa o micro com o CD do windows xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
uma opção, é usar a opção REPARAR, quando você inicializa o micro com o CD do windows xp

mas antes, isso não é 100% que você vai ter os seus arquivos, essa é um possibiolidade de perder tudo tambem, dependendo como seu windows está

é so um aviso,. que você tem a possibilidade de ter seus arquivos ou não

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
uma opção, é usar a opção REPARAR, quando você inicializa o micro com o CD do windows xp

mas antes, isso não é 100% que você vai ter os seus arquivos, essa é um possibiolidade de perder tudo tambem, dependendo como seu windows está

é so um aviso,. que você tem a possibilidade de ter seus arquivos ou não

ate mais

nessa eu discordo de você cara!

Como, que usando o Reparar do Windows pode perder todos os arquivos?

Da onde você tirou isso???

você já usou essa opção?

É uma das coisas que eu mais uso! Como a maioria deve saber, eu trabalho com Manutenção de computadores.. Vejo varios problemas doidos todos os dias!

Sempre que vejo um XP que não inicializa, uso essa opção de reparar, do CD, e recrio o setor de boot do XP. Sem perder nadica de nada!

Acho que pra perder os dados, só se você digitar no prompt: FORMAT, hehe

Senao não perde nada não!

Falaí trakinas.. de onde você tirou isso, de que perde tudo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom outro dia, o meu windows ficou todinho corrompido, dai tentei usar o reparar, e o micro veio desconfigurado sem nenhum arquivo

me lçembro bem eu reparei não formatei

ate mais

Sei lá cara..

Eu trabalho com isso dia a dia.. e nunca tive nenhum problema

A menos, é claro, que faça alguma besteira por querer.. mas se não souber, ou não querer, não tem como dar nada errado..

Se não me engano, pra recuperar o boot, usa-se:

- Fixboot

- FixMBR

não lembro bem, porque faz um tempinho que não uso isso..

Me corrijam se eu estiver errado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza... Dark0 o fixMBR é pra reparar o registro mestre de inicialização, não vai trazer de volta o Ntoskrnl.exe.

E - ClaudioX -, você mencionou q fez backup em dos. qual a ferramenta q você utilizou pra fazer o backup?

Se foi tipo o pkzip, você pode iniciar o seu pc com um disco de boot do Win98 mesmo (caso sua partição seja FAT) e utilizar o comando pkunzip. só de digitar o comando e teclar enter vem uma descrição dos switches q você pode utilizar.

Se foi outra ferramenta posta que se a gente não souber utilizar, a gente pesquiza e sempre tem alguém q sabe...

Para reparar o XP você pode usar bootar com o próprio CD de instalação e escolher a opção reparar.

Ou então você pode usar o console de recuperação.

Este docmento ensina como instalar e utilizar o Recovery Console do windows xp.

Falow.. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...