Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir E Salvar Figura Em Outra Pasta


Guest Marques

Pergunta

Como se faz para abrir uma figura numa picturebox usando o cammon dialog

E depois de aberto gostaria de salvar a figura que ta na picturebox para uma pasta local definida por mim.

Bom para salvar a figura numa pasta eu não quero usar o cammom dialog

Ou então fazer uma copia da figura para uma pasta definida por min

alguém poderia me ajudar? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu já sei como abrir e salvar com common dialog

O que eu queria é depois de carregarr a figura num picturebox, eu gostaria de salvar ela em um outro diretorio ex C:\figura SEM usar o cammon dialog

Para salvar um arquivo texto usaria o Open "C:\texto.txt" For Append As 1#

E a figura como seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tudo bem cara

Mas voce ou alguém poderia mostrar um exemplo de como fazer uma copia de arquivo de um diretorio para outro rolleyes.gif

tenho um arquivo C:\figura.gif então eu quero copiar esta figura para a pasta c:\gifs

entendeu blink.gif

alguém poderia me dizer ou mostrar um exemplo de como fazer esta copia por codigo?

Eu não quero cammon dialog tem um outro jeito?

Po agradeco ae a ajuda, mas espero que me ajude tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, eu só queria que você pelo menos tentasse fazer sozinho. Mas segue aí o código:

SavePicture Picture1.Picture, "c:\teste.gif"
Supondo que Picture1 é a sua PictureBox que tem a imagem e que "c:\teste.gif" é o arquivo de destino. Porém, se a intenção é apenas copiar (sem ser necessário exibi-la na PictureBox) você pode fazer assim diretamente:
FileCopy "c:\figura.gif", "c:\gifs\figura.gif"

A linha acima copia o arquivo "figura.gif" que está no "c:\" para "c:\gifs" com o mesmo nome (sim, é necessário informar o caminho completo, não apenas a pasta). Vale ressaltar que o diretório (c:\gifs) já deverá existir ou ser criado antes da código acima (você pode criá-lo com a rotina MkDir).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A linha acima copia o arquivo "figura.gif" que está no "c:\" para "c:\gifs" com o mesmo nome (sim, é necessário informar o caminho completo, não apenas a pasta). Vale ressaltar que o diretório (c:\gifs) já deverá existir ou ser criado antes da código acima (você pode criá-lo com a rotina MkDir).

Boa brother...

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...