Guest Marques Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Como se faz para abrir uma figura numa picturebox usando o cammon dialogE depois de aberto gostaria de salvar a figura que ta na picturebox para uma pasta local definida por mim.Bom para salvar a figura numa pasta eu não quero usar o cammom dialogOu então fazer uma copia da figura para uma pasta definida por minalguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 Em outros posts você encontra exemplos do CommonDialog e em relação a abrir e salvar a figura, dê uma pesquisada sobre LoadPicture e SavePicture.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 Eu já sei como abrir e salvar com common dialogO que eu queria é depois de carregarr a figura num picturebox, eu gostaria de salvar ela em um outro diretorio ex C:\figura SEM usar o cammon dialogPara salvar um arquivo texto usaria o Open "C:\texto.txt" For Append As 1#E a figura como seria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 Seria com o SavePicture(), como disse acima.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marques Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 Tudo bem caraMas voce ou alguém poderia mostrar um exemplo de como fazer uma copia de arquivo de um diretorio para outro tenho um arquivo C:\figura.gif então eu quero copiar esta figura para a pasta c:\gifsentendeu alguém poderia me dizer ou mostrar um exemplo de como fazer esta copia por codigo?Eu não quero cammon dialog tem um outro jeito?Po agradeco ae a ajuda, mas espero que me ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Ok, eu só queria que você pelo menos tentasse fazer sozinho. Mas segue aí o código:SavePicture Picture1.Picture, "c:\teste.gif" Supondo que Picture1 é a sua PictureBox que tem a imagem e que "c:\teste.gif" é o arquivo de destino. Porém, se a intenção é apenas copiar (sem ser necessário exibi-la na PictureBox) você pode fazer assim diretamente: FileCopy "c:\figura.gif", "c:\gifs\figura.gif"A linha acima copia o arquivo "figura.gif" que está no "c:\" para "c:\gifs" com o mesmo nome (sim, é necessário informar o caminho completo, não apenas a pasta). Vale ressaltar que o diretório (c:\gifs) já deverá existir ou ser criado antes da código acima (você pode criá-lo com a rotina MkDir).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 A linha acima copia o arquivo "figura.gif" que está no "c:\" para "c:\gifs" com o mesmo nome (sim, é necessário informar o caminho completo, não apenas a pasta). Vale ressaltar que o diretório (c:\gifs) já deverá existir ou ser criado antes da código acima (você pode criá-lo com a rotina MkDir).Boa brother...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Marques
Como se faz para abrir uma figura numa picturebox usando o cammon dialog
E depois de aberto gostaria de salvar a figura que ta na picturebox para uma pasta local definida por mim.
Bom para salvar a figura numa pasta eu não quero usar o cammom dialog
Ou então fazer uma copia da figura para uma pasta definida por min
alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.