Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Msg Para Outro Pc....


Guest - Joao -

Pergunta

Guest - Joao -

Seguinte: eu tenho 2 pc ligados em rede, e queria fazer o seguinte:

Mandar uma msg para o outro computador, tipo essas msg de erro q o win costuma dar toda hora... biggrin.gif alguém sabe fazer isso??

PS: isso é possivel sim... eu ate já vi um cara fazendo isso....

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
entre no menu Iniciar e faça o seguinte

menu iniciar > executar > digite "CDM" e ai você digita o comando > net send "nome ou ip do computador" "mensagem que deseja enviar"

corrigindo.. é CMD o comando..

que abrirá o Prompt do MS-DOS.

Se preferir, pode ser COMMAND tb.. mas é uma versao nativa do prompt de comando!

Podes digitar aquele comando direto no EXECUTAR tb.

No windows 98, você tem que digitar WINPOPUP no EXECUTAR do windows!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae Joao beleza?

Bom o que os nossos amigos falaram estao certinho, so complementando, existem softwares destinados a esta aplicacao q esta requisitando tais como, por exemplo o LanTalk é um claro exemplo disso.

P.S_0001.: O proprio ICQ tem uma versao corporativa q você pode estar pesquisando para mais informacoes, ou se você estiver usando Linux pode esta montanto um server ICQ.

P.S_0010.: Fique atento na inicializacao do mensageiro (services.msc), caso ocorra alguma instabilidade deixa o mesmo configurado como Tipo de Inicializacao: Manualmente.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...