Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguém Sabe Onde Posso Achar?


Guest Larissa

Pergunta

Pessoal, alguém sabe onde eu posso achar um editor de texto para se usar na internet?!?!?

Assim, editor tipo o word para c coloka na página html. . . meio confuso não é??

Como se fosse um editor desses de msg hotmail etc. . . só que com a cara do word e com os comandos um pouco mais avançados como do word.

bjs

Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

copia o do yahoo! ele é bem legal! igual a um word!

agora, eu já vi uns esquemas do frontpage de adicionar janelas dos outros programas do MS-Office na page! pode servir tb!

ah! eu fiz um bem de leve pra por num mural!

se você gostar eu lhe passo o code: http://www.comentou.net/mural

vai em enviar recado procê ve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você precisa de um editor de texto para acoplar em sua página?

porque você não desenvolve um?

Isso para acoplar na página, mas eu não sei como desenvolver os botões e tals, eu fiz um em css mas num fko muito bom porque pra você tirar de negrito você tem q primeiro selecionar o texto.

Carlos o seu é bem legal, mas num é tão completo eu queria algo mais completo sabe... para editar textos grandes. . .

Eu já vi um editor desses em algum lugar, mas num lembro onde e na época num me interessei... sad.gif , mas agora que tou fazendo um projeto que preciso disso num funciona, mas beleza. . .

alguém por favor me ajude pois estou com certa urgência...

Bjs

Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só um detalhe...

Em HTML puro tu não faz...

Vais usar JavaScript, CSS e alguma linguagem dinâmica para salvar o arquivo no servidor(unico lugar que podes salvar).

Podes até fazer alguma coisa para salvar no micro através de um download após salvar o arquivo, mas o mesmo terá que ser escrito em algum local...

Sem falar na formatação... Terás que conhecer muito bem a formatação do Word para poder salvar no mesmo formato(se é que pretende isto como deu a entender).

Quanto a isso, tu podes olhar o código fonte do Open Office(www.openoffice.org.br) para ver como funciona a formatação dos arquivos na formatação do Word.

Te recomendaria fazer o sistema do servidor em PHP, a interface do usuário em CSS/JavaScript.

Ahh, esqueci de explicar porque precisaria ser feito o download do arquivo...

Essas linguagens para rodar nos browsers não permitem, por segurança, a escrita no disco.

Caso use alguma coisa mais Microsoft-style para tentar salvar no disco mesmo, provavelmente só funcionará para usuários do internet explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salvar não é o problema, para mim o prob. é fazer funcionar, eu pensei que em java desse pra fazer, será que dá? Eu coloquei este tópico lá aí o cara moveu pra cá, eu sei que em HTML puro num dá pra fazer, eu vi como se fosse um aplet provavelmente feito em java por isso postei lá pra saber se alguém conhece...

O certo é que num é pra rodar no brownser e sim no servidor aí só aparece na página HTML como se fosse um textarea (caso alguém copie o código).

Algém sabe onde posso achar um editor assim. . . por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu quero fazer um word pra rodar na página web... um editor de texto que rode no servidor e que tenha a maioria das funcionalidades do word.

Alguma alma caridosa poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha Larissa tu postou no lugar certo em java, pois você terá q arrumar um applet em java. . . eu já vi um em algum lugar, mas num lembro tenta achar no google internacional geralmente tem algo por lá, lembrando que um applet vai demora p/ carregar pela primeira vez no browser.

Qlqr coisa tamos æ. . .

beijinhos.

Luciene.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Confeço q não entendi ainda o q você quer .... java? jsp? html? asp? php? .Net?

Bom se você tem como objetivo ter um editor texto q so rode no cliente ... você pode fazer em ene tecnologias .. esse é o primeiro ponto q você deve definir .... você quer fazer em html + javascript + css? ... beleza! ... ou não ... em java/applet(swing/awt/swt)? .. beleza! ... negocio q você tem q definir primeiro ... tem até as soluções .Net q talvez possa te ajudar .... bom mas o primeiro ponto é ... q tecnologia vai utilizar?

"Mas como irei decidir isso?" Veja abaixo algumas coisas q precisa considerar.

Estudar a tecnologia e ver se ela lhe da suporte para o seu fim ... por exemplo .. eu so quero q rode no cliente .. não me interessa saber o q ele vai escrever salvar e tudo mais .. será tudo no cliente .... resumindo .. você quer uma aplicação rodando dentro de um browser q será utilizada por qualquer um e você não tem interação com isso .... ou não .. você quer um editor de texto q será uma ferramenta para salvar arquivos textos dentro de um dado sistema .... e estas informações salvas você tem q quardar em algum lugar .... servidor de BD ... bom isso é outro ponto ... q influenciará sua escolha.

Outro ponto ... onde irá rodar .... net? ... recomendo coisa leve pra rodar na net .... prefira html / javascript / asp / php / jsp .... vbscript (faço até uma pergunta ao grupo .... morreu mesmo né???) ... sei la . alguma linguagem de script + .... ou então .... não isso rodará numa intranet ... ou seja .. você tem uma rede teoricamente rápida .. você pode usar um applet java com swing pesadão então que isso não trará muitos problemas de acesso.

Outro ponto importante .. q pessoas vão lidar com isso q você quer? elas teem esperiencia? elas teem um micro bom? .... isso tudo influencia a tecnologia q você vai escolher .... mas como assim? .. porque por exemplo um applet o cliente terá q ter

uma jvm no micro dele senão não roda ..... :/

Resumindo .. acho q esse é o principal ponto q você deve decidir antes de mais nada.

O q você vai utilizar .... e é claro ... isso é uma decisão importante porque vai definir os bens e os males ... q esta linguagem proporciona ... :/

Mas enfim ... explica melhor aqui, quem sabe eu ou outra pessoa ajuda .... smile.gif

Valeuuuuuuuuuu ... []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pow eu já acho que o que ela quer é simples, tipo um cara que não tem word no micro pode usar o "word" dela, dá ateh pra fazer pagina web com isso sem precisar de código, tipo ela imbutir todo o código para que a pessoa possa fazer uma "página na web" simples, mas dá pra faze. . . eu acho que no caso dela seria interessante usar o Java ou DHTML(JavaScript + CSS), todos os 2 atendem as espectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se é pra web .. dhtml eu acho legal .... acho q um exemplo legal é o construtor de páginas online da hpg, se você tiver como ver ... bem legal leve, mesmo tendo bastante flash .... agora java tem q pensar bem .. porque ainda hj é uma coisa pesada .. ainda mais pra guem usa dial up ainda .... se for jsp melhora bastante ... porém ainda é mais lento q php ou asp .. mas em compensação ambos não tem a riqueza q o java possui.

Enfim é aquilo tem q fechar o propósito ... smile.gif

*ps.: Não sou contra java, trabalho com java e me amarro em java, mas tem q ver o q tem q ser feito ... as vezes um asp já resolve e é bem mais prático de usar do q java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...