Ganhei Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Tenho uma duvida nesse exercicioFazer um algoritmo que calcule e escreva a seguinte soma1 + 3 +5 + 7 + 991 2 3 4 50Algoritmo SomaDeclare soma, n , d numérico;N= 1;D= 1;Soma= 0Enquanto (n<100)InicioSoma= soma + N; N= n+2D= d+2Fim-enquantoEscreva “a soma é “ soma;a minha duvida é se o D recebe o 2 ou recebe o 1 pois ele pular de 1 em um!??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Tenho uma duvida nesse exercicioFazer um algoritmo que calcule e escreva a seguinte soma1 + 3 +5 + 7 + 991 2 3 4 50O que seriam esses "1 2 3 4 50"? Também seriam somados?Algoritmo SomaDeclare soma, n , d numérico;N= 1;D= 1;Soma= 0Enquanto (n<100)InicioSoma= soma + N; N= n+2D= d+2Fim-enquantoEscreva “a soma é “ soma;a minha duvida é se o D recebe o 2 ou recebe o 1 pois ele pular de 1 em um!???Onde o "d" entra na conta? Note que "Soma" fica com o somatório de "n", mas "d" não é utilizado em parte alguma, a não ser para ser incrementado. E se o "D" for os números que perguntei acima, ele deveria ser incrementado apenas de 1 e não de 2.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ganhei
Tenho uma duvida nesse exercicio
Fazer um algoritmo que calcule e escreva a seguinte soma
1 + 3 +5 + 7 + 99
1 2 3 4 50
Algoritmo Soma
Declare soma, n , d numérico;
N= 1;
D= 1;
Soma= 0
Enquanto (n<100)
Inicio
Soma= soma + N;
N= n+2
D= d+2
Fim-enquanto
Escreva “a soma é “ soma;
a minha duvida é se o D recebe o 2 ou recebe o 1 pois ele pular de 1 em um!???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.