Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre Busca Em Categorias


Agente Linhares

Pergunta

- seguinte: to fazendo um destes sistemas e até que tava indo bem..mas qd me deparei com um a baita de uma pedra no caminho:

a maneira que estav fazendo pegaria por um request o campo da seção escolhida e jogaria numa variável que serviria como o campo a ser buscado. até aí td bem..

mas acontece que no meu caso, ao invés de buscar pelo campo necessitaria de buscar por outra tabela, porque cada seção fica em uam tabela..

aí pensei em alterar o lance do campo p/ uma variável onde trocaria pela tabela.

beleza. sóq eu os campos destasa tabelas são diferentes e então fiquei sem saber como fazer..

se alguém já passou pór isso ou tiver uma dica, desde já agradeço.

to tentando tb nesse tópico: http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=101289

se alguém souber algo sobre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seguinte

Explica melhor o que quer fazer aí. Eu li, reli, li de novo, e ainda assim não entendi. Parece que falou grego !!

Hehe

Resumindo: você quer buscar a palavra digitada em mais de uma tabela?

Só isso?

Veja só.. você falou em quase 10 linhas, e eu não entendi. Eu falei em 1 só, e expliquei mais que vc!

Hehe.. Tente se expressar melhor.. senao não tem como entender!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

foi mal gente..me expressei muito enrolado..rs.

- seguinte: tenho várias seções no site e quero implementar um sistema d ebusca por seções. Mas acontece qu egeralmente isso é feito com todos os ´tens na mesma tabela ou com os mesmos campos..

por ex. tenho 2 tabelas:

- dicas

- detonados

na dicas possui os campos: id - data - dica - fonte

já na tabela detonados: id - data - jogo - detonado - fonte - plataforma

aí uma das coisas que me pegou, foi que se eu fazer assim por ex.:

- requisito o nome da tabela a ser buscada pelo menu de opção na outra page, que será subestituído pelo nome no bd do select.

assim:

sql = "select * from " & secao & " where Jogo like'%" & busca & "%' or Id like'%" & busca & "%' order by id"

aí após ter selecionado o bd que seria feita a busca, o sistema fazia a busca normalmente, só que o que ferra são os campos e links incompatíveis...

ex.:

<td valign="top"><font color="#666666"><b><a href="detonados.asp?id=<%=RS("Jogo")%>" target="_blank"><font size="2"><%=RS("Jogo")%></font></a></b></font></td>

</tr>

<tr>

<td height="19" valign="top" > <div align="left"><font size="1" color="#666666" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Adicionado

em

<% = RS("Data")%>

</font></div></td>

-----

aí não daria certo, porque se eu busco no bd detonados, o link por ex. ficari apr apg detonados.asp?id=(o id do ítem) aí funfaria..

e já se eu fizer a busca na dicas ficaria no mesmo link..

tenderam...na verdade minh adúvida foi generalizada, queria saber as maneiras de utilizar este recurso.

mas o principal que queria saber é sobre isto qu edisse mesmo..

tenderão? pelo menso +ou-

se vocês disserem na teoria pelo menso como usam já ajudaria..

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...