Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asus A7v8x-x ( Via Vt8233 Ac97 )


t0sh1

Pergunta

ow galera,to mt puto com essa pl de som VIA VT8233 AC97 porque não consigo instala o driver dela no win,sera q alguém ai sak ? me ajuda por favor,e tips,no linux,quando boto pra toca musica,preciso liga meu som em uma entrada diferente da q boto no win,e a qualidade de som fica ruim porque ? ( uso slack 9.1 e WinXp )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

estranho eu tenho esse AC 97 não sei o modelo, no windows é boa, assim para escutar um musica tudo bem

já no kurumim linux, ele fica com um chiado horrivel, já mexi no controle tudo, descrreguei os modulos fiz tudop nada adisnta, hj deixei o meu computador um pouco inativo quando fui ver o som tava bom, desliguei e liguem poof, som ruim de nopvo e configurei tudo igual

se você ver no Cd da placa mae tem o drive de som , excifico para windows 2K e XP

ele fica ruim como,. chiados, baixo, como fica

eu tambem quero desvendar o misterio

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara,achei um tuto aqui bom D+ ,consegui configura ela no slack,ainda axo que a qualidade ta meio ruim,+ tudo bem,o site é

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=1030

talvez isso ajude =-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, essa plaquinha com chipset via é vagaba... mta gente reclama de chiado com o som dela...

veja se não tem nenhuma atualização de bios... ou de driver mesmo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara, essa plaquinha com chipset via é vagaba... mta gente reclama de chiado com o som dela...

veja se não tem nenhuma atualização de bios... ou de driver mesmo......

é muito ruim, mesmo, é que no windows ele fica bom, mas se você exigir, um pouco mais, já tem estouro chiado

mas no linux ate no volume minimo chia,

vou dar um olhada nesse tuto

valeu

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ainda bem q eu não comprei uma dessas, senão eu tinha jogado ela pela janela...hehehe.... do jeito q eu sou chato com som... vixi.....

agora estou vendo, daki a algum tempo vou comprar um pc para estúdio...... áudio e vídeo...hehehe... ai vai ser "o bixo"... que comprar um monitor de 19''....... to até imaginando a criança já.... tenho até idéia das configs...hehehe.... pena q vai demorar ..... um ano pelo menos.......

mas fico pensando... aki a um ano.... o q será q não vai ter de tecnologia disponível....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai galera vo bota um resumo do que realmente acontece aqui:

No win,pra sair som,preciso liga-lo na entrada do microfone....e botar mute no microfone nas config de som do driver da pl de som...............e no linux,eu boto o plug do som no lugar certo que é na de entrada de som,o plug verde ....... porque sera q isso acontece ?

bahhh que merda de VIA VT8233 AC97

q placa !(*@_+$(!)$*)*!#% U&!#)($_*) ................. nunca mais compro essas placa ASUS q vem com essas coisa vagabunda de VIA =( pqp to mt decepcionado ................ e tips,alguém ai se souber porque isso acontece,posta ai por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tosh1......

faz assim...........

entra no site da via e pega o SOFTWARE de som....... ai você vai poder configurar algumas coisas......

porque assim

essas placas tem som de 5.1 canais

só q eles vem desabilitados (e faltando entradas/saidas)....... ai, dependendo da configuração, os conectores mudam de função mesmo........

então tenta pegar o software e mudar as configs.... wink.gif

eu nem lembro qual é o nome, foi mal......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara,já fui no site da via,baxei o software ,tentei configura ,fui mudando 1 por 1 ,+ nada =( tenta lembra o nome ai ,e me fala,talvez facilita meu trabalho =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

procura por

realtek Ac'97 Audio......... ou algo assim (não tenho certeza hein).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...