rockbilly Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Como posso gerar relatórios em PHP com algum software tipo Crystal Reports? alguém pode me passar umas dicas em como gerar relatórios em PHP? Já ouvi falar no AGATA, mas ele funciona para PHP-gtk, serviria para PHP, alguém já usou? uma luz..agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 não sei como se queria fazer o relatorios, mas eu uso o php mesmoe faços varios tipos de relatorios mensais anuais etc...basta montar a cara do relatorio e alimentar com os valores em phpmas ,usando algum programa nunca tentei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 Fabyo, seria tipo uma listagem e tal?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 já achei um jeito, é melhor fazer com while e tal, ai vai mostrando dentro de tabela normalmente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 rockbilly,tem o PDF que pode ser lido em qualquer local tb e é Freehttp://br2.php.net/manual/pt_BR/ref.pdf.phpo Crystal, não tenho certeza, mas acho que deve ter para a Web, porem é pago. e caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Julho 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 jissa, beleza!na verdade consegui fazer pelo crystal, mas o problema é que os dados não são exibidos na tela e sim mandado logo para a impressora! segui o código para ajudar para alguém que passou o mesmo problema que eu! sendo q o meu agora é exibir os dados na tela do browser!! Sim, já tentei com PDF Class, FPDF, mas não sai como deveria sair com relacionamento e tudo, entendi? Putz, to perdido... $crapp = new COM("CrystalRuntime.Application.8"); $creport = $crapp->OpenReport("C:\\Temp\\relatorio01.rpt", 1); $creport->SelectPrinter("winspool", "HP LaserJet 1200 Series PCL 6","Ne01:"); $creport->PaperOrientation = 0; $creport->PrintOut(False); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muniz Postado Julho 21, 2004 Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 Salve!Se o problema é imprimir direto?O procedimento pode ser utilizado pela rede. Lembrando que faz-se necessára apenas o nome da impressora instalada no windows (painel de controle).Se necessitar imprimir várias linhas, é só atribuir uma variável para cada linha:$linha1="texto1";$linha2="texto2";$linha3="texto3";Para imprimir todas as linhas informe:$_SESSION['PrintBuffer']=$linha1\n$linha2\n$linha3";Veja o código:// INÍCIO DO CÓDIGO DE IMPRESSÃO DIRETA$texto="TEXTO PARA IMPRIMIR"; // texto que será impresso$_SESSION['PrintBuffer]="$texto"; $handle=printer_open("impressora"); // impressora configurada no windowsprinter_set_option($handle, PRINTER_MODE, "RAW");printer_write($handle, $_SESSION['PrintBuffer']);printer_close($handle);// FIM DO CÓDIGO DE IMPRESSÃO DIRETA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Julho 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 OLá amigo, vlw pelo post, mas o meu problema não este, eu posso controlar o q vai para impressora, meu problema é so EXIBIR o RELATÓRIO no Navegador... esse é meu grande problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Sobre o Crystal.. parece que existe como, mas parece tambem que tem dois problemas preciso do activeX na maquina (então pode funcionar apenas em maquinas com o IE), e o pior, aparentemente tem uma vulverabilidade.da uma pesquisada por "Crystal Reports Web Viewer" deve achar referencias no google.. Boa Sorte..Mas acho que o melhor seria o PDF mesmo, é free para criar e quase todos tem instalado pois faz parte da maioria dos produtos, e se não tiver da apra ler direto no navegador.PRINTER_Legal este printer_open / printer_write / printer_qqr coisapena que só funciona em Server Windows, e se for PWS / 2000, ou então mudando o php.ini e adicionando a biblioteca.alguém sabe como fazer o mesmo em Linux ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 jissa, as classes para gerar relatorios pelo PHP são bem legais, mas o problema é q traz tudo em tabelas, e isso estáva me impossibilitando de gerar, pois o cliente não queria desta forma!eu já consegui fazer funcionar com o crystal, quem quiser saber acessa o link abaixo:Crystal Reports Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Onde compra este crystal reports?? alguém tem ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rockbilly
Como posso gerar relatórios em PHP com algum software tipo Crystal Reports? alguém pode me passar umas dicas em como gerar relatórios em PHP? Já ouvi falar no AGATA, mas ele funciona para PHP-gtk, serviria para PHP, alguém já usou? uma luz..
agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.