Pure_Death_Metal Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Pessoal fiquei mais de dois anos sem mexer com Delphi... agora eu preciso embrar algumas coisa...tipow... eu preciso saber como faço pra usar o texto de um Edit como condição na minha query...tipo...select * from clientes where nome = Edit1.text sei q assim não funciona mas não lembro como eu faço isso... e mais uma coisa como eu vou fazer entaum para usar select * from cliente where nome like Edit1.text + "%" tem como fazer alguma coisa parecida???falow... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Tenta assim cara....... Query1.SQL.Add('SELECT * FROM cliente WHERE nome LIKE ' + #39 + Edit1.Text + '%' + #39); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pure_Death_Metal Postado Julho 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Query1.SQL.Add('SELECT * FROM cliente WHERE nome LIKE ' + #39 + Edit1.Text + '%' + #39); ahhh era isso... tem q ser por codigo mesmo não é?... eu nunk ia lembrar do #39valeu Alessandro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pure_Death_Metal Postado Julho 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 tem mais uma coisa q não tava dando certo...o dbcombobox...ele não trazia os registros do meu banco de dados...tipow... c eu navegar pela tabela ele altera seu valor e tudo mais... mas ele não traz os registros quando eu abro ele...eu vi o dblookupcombobox (acho q é isso, eita nomezinho eim) mas não entendi como ele trabalha... porque tem dois datasource??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Para que você visualize os dados da sua tabela em um dbComboBox verifique se em :DataSource >>você selecionou sua tabela ??DataField >>você selecionou a coluna desejada ??Provavelmente não, faça esta alteração e verifique o resultado...Este objeto é normalmente utilizado para (UF, Sexo, DDD,etc...)Referente ao dblookupcombobox funciona parecido ao dbcombobox :1º ListSource >> Selecione a sua tabela2º ListField >>Selecione a coluna que você deseja exemplo : nome (ele irá navegar pelo nome dos clientes).3º KeyField >>Faça o mesmo que o 2º, selecione a coluna nome... ...Vê aí....o resultado é bem legal.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 da uma olhada na nossa sessao de dicas! lá botei um texto interessante sobre SQL... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pure_Death_Metal
Pessoal fiquei mais de dois anos sem mexer com Delphi... agora eu preciso embrar algumas coisa...
tipow... eu preciso saber como faço pra usar o texto de um Edit como condição na minha query...
tipo...
sei q assim não funciona mas não lembro como eu faço isso... e mais uma coisa como eu vou fazer entaum para usartem como fazer alguma coisa parecida???
falow...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.