glugani Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 Opa, como eu faço para usar o evento de keypress de uma text ???eu tenho um codigo de formatar um cpf e não sei em que lugar devo coloca-lo para que quando se for digitando o cpf ele já va colocando os pontos e o -.Obrigado Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 Isso é Java Script! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 21, 2004 Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 olha do CPF, pesquisei em alguns sites e encobntrei esse:// DICIONARIO DE FUNCOES // formato: 999.999.999-99 //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// function FormataCpf(campo,tammax,teclapres) { var tecla = teclapres.keyCode; vr = event.srcElement.value; vr = vr.replace( "/", "" ); vr = vr.replace( "/", "" ); vr = vr.replace( ",", "" ); vr = vr.replace( ".", "" ); vr = vr.replace( ".", "" ); vr = vr.replace( ".", "" ); vr = vr.replace( ".", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); tam = vr.length; if (tam < tammax && tecla != 8){ tam = vr.length + 1; } if (tecla == 8 ){ tam = tam - 1; } if ( tecla == 8 || tecla >= 48 && tecla <= 57 || tecla >= 96 && tecla <= 105 ){ if ( tam <= 2 ){ event.srcElement.value = vr; } if ( (tam > 2) && (tam <= 5) ){ event.srcElement.value = vr.substr( 0, tam - 2 ) + '-' + vr.substr( tam - 2, tam ); } if ( (tam >= 6) && (tam <= 8) ){ event.srcElement.value = vr.substr( 0, tam - 5 ) + '.' + vr.substr( tam - 5, 3 ) + '-' + vr.substr( tam - 2, tam ); } if ( (tam >= 9) && (tam <= 11) ){ event.srcElement.value = vr.substr( 0, tam - 8 ) + '.' + vr.substr( tam - 8, 3 ) + '.' + vr.substr( tam - 5, 3 ) + '-' + vr.substr( tam - 2, tam ); } if ( (tam >= 12) && (tam <= 14) ){ event.srcElement.value = vr.substr( 0, tam - 11 ) + '.' + vr.substr( tam - 11, 3 ) + '.' + vr.substr( tam - 8, 3 ) + '.' + vr.substr( tam - 5, 3 ) + '-' + vr.substr( tam - 2, tam ); } if ( (tam >= 15) && (tam <= 17) ){ event.srcElement.value = vr.substr( 0, tam - 14 ) + '.' + vr.substr( tam - 14, 3 ) + '.' + vr.substr( tam - 11, 3 ) + '.' + vr.substr( tam - 8, 3 ) + '.' + vr.substr( tam - 5, 3 ) + '-' + vr.substr( tam - 2, tam );} } } ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// forma de usar: <input name="cpCNPJ" size="15" maxlength="80" onKeyPress="FormataCpf('cpCPFinformante',11,event)">Fonte: Allan Torres Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
glugani
Opa, como eu faço para usar o evento de keypress de uma text ???
eu tenho um codigo de formatar um cpf e não sei em que lugar devo coloca-lo para que quando se for digitando o cpf ele já va colocando os pontos e o -.
Obrigado
Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.