cyberalexxx Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 Como tenho IP Fixo, sempre fiz os testes das paginas ASP direto no servidor, faço referencia as BDs através de: server.mappath(caminho)Como indicar onde esta o BD, agora que quero fazer uns testes no localhost de minha maquina (o IIS já esta configurado, só tenho duvida na conexão) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 olávocê pode continuar fazendo as conexoes como fazia antes.o modo de conexao, usando map path, usa o caminho virtual do banco, e não o caminho fisico.Por isso, você pode continuar usando esse mesmo tipo de conexao!Ok?Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 O que tem de errado aqui????<% @LANGUAGE=VBSCRIPT %><% OPTION EXPLICIT %><% DIM CONNTEMP, CNPATH, RSTEMP, A, B, C %><% set conntemp=server.createobject("adodb.connection") cnpath="DBQ=" & server.mappath("/database/users.mdb") conntemp.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath set rstemp=conntemp.execute("select * from users") %>erro:Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não foi possível encontrar o arquivo '(desconhecido)'./site/valida.asp, line 6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 <% @LANGUAGE=VBSCRIPT %><% OPTION EXPLICIT %><% DIM CONNTEMP, CNPATH, RSTEMP, A, B, C %><% set conntemp=server.createobject("adodb.connection") cnpath="DBQ=" & server.mappath("/database/users.mdb") conntemp.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath set rstemp=conntemp.execute("select * from users") %> essa conexo tá bem doida, heheMas pela descrição do erro, o que pode tar errado é o caminho do banco.Veja se é aquele mesmo, na linha em vermelho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 Era o caminho mesmo que tava errado.Agora apesar de bem doida a conexão funcionouValeuPode fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 heheheo que importa é que funcionou! Se quiser, da uma olhada no tópico de funções e no de tutoriais, lá tem exemplos de codigos, e em alguns, tem exemplo de conexao com o banco.. veja lá como eu costumo fazer.. eu padronizei assim!To fechando o tópico.. mais alguma duvida, mande PM que eu reabro!Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cyberalexxx
Como tenho IP Fixo, sempre fiz os testes das paginas ASP direto no servidor, faço referencia as BDs através de: server.mappath(caminho)
Como indicar onde esta o BD, agora que quero fazer uns testes no localhost de minha maquina (o IIS já esta configurado, só tenho duvida na conexão)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados