Gente sou iniciante no VBA , queria ver se é possivel voces me ajudarem ´bem simples
Criei um formulario para inserir valores na pllanilha tipo:
Nome: -----------------
Data: ------------------
Dai criei um botao chamado "inserir na planilha" mas o problema é que ele so inseri o primeiro valor, quando vou digitar no campo nome novamente ele digite em cima da mesma celula denovo. Coloquei um icremento mas quando ele sai da funcao do botao "inserir na palnilha" ele pede o valor da variavel incrementada. Como faco para salvar esse valor dessa variavel.
Pergunta
Guest - Marcelo -
Gente sou iniciante no VBA , queria ver se é possivel voces me ajudarem ´bem simples
Criei um formulario para inserir valores na pllanilha tipo:
Nome: -----------------
Data: ------------------
Dai criei um botao chamado "inserir na planilha" mas o problema é que ele so inseri o primeiro valor, quando vou digitar no campo nome novamente ele digite em cima da mesma celula denovo. Coloquei um icremento mas quando ele sai da funcao do botao "inserir na palnilha" ele pede o valor da variavel incrementada. Como faco para salvar esse valor dessa variavel.
meu codico é esse
Private Sub Buttom_Click()
Dim m, c, d, s, a, n, i
m = Marcelo
c = Celo
d = Data
If Celo = "Marcelo" Then
Diz.Cells(5 + a, 1) = m
Diz.Cells(5 + a, 2) = c
Diz.Cells(5 + a, 3) = Data
If Sim = True Then
Diz.Cells(5 + a, 4) = "Sim"
Else
Diz.Cells(5 + a, 4) = "Não"
a = a + 1
End If
Else
Diz.Cells(5 + a, 1) = m
Diz.Cells(5 + a, 2) = c
Diz.Cells(5 + a, 3) = Data
If Sim = True Then
Diz.Cells(5 + a, 4) = "Sim"
Else
Diz.Cells(5 + a, 4) = "Não"
End If
a = a + 1
End If
desde de já agradeco
ME AJUDEM POR FAVOR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.