hardway Postado Julho 21, 2004 Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 Prezados, Um amigo me passou um sistema de noticias para meu site e não mandou o arquivo .mdb tem como criar um através do script?O Script:<% 'ABRINDO O BANCO DE DADOS Set Conn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection") Conn.CursorLocation = 3 ' adUseClient Conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & _ "DBQ=" & Server.MapPath("..\..\dados\news.mdb")If Request.Form("titulo")="" thenmsg = "É necessário o preenchimento do campo Título.<br>"end ifIf Request.Form("texto")="" thenmsg = msg & "É necessário o preenchimento do campo Notícia.<br>"end ifSub post%><p align="center"><font face="Verdana" size="2"><%=msg%></font></p><p align="center"><font face="Verdana" size="2"><ahref="javascript:history.back(1)">Voltar</a></font></p><%end subIf Request.Form("titulo")="" or Request.Form("texto")="" thenpostelse Titulo = Replace(Request.Form("titulo"), "'", "''") Texto = Replace(Request.Form("texto"), "'", "''")If request("html")="não" then Titulo = server.htmlencode(Titulo) Texto = server.htmlencode(Texto) Texto = Replace(Texto,chr(13)&chr(10),"<br>")end if SQLIN = "insert into news(codlogin, titulo, texto) values ("&Session("CODLOGIN")&",'"&titulo&"','"&texto&"')" Conn.Execute(SQLIN) conn.Close%><p align="center"><strong><font face="Verdana" size="2">Notícia adicionada com Sucesso!</font></strong></p><%end ifmeu e-mail: hardway@terra.com.brQuem puder criar pra mim agradeço. Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 21, 2004 Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 olha, através do script, creio que não dê para fazer.Mas, se você souber:- Nome da tabela- Nome dos campos- Tipo de dados de cada campo- existe relacionamento entre tabelas?Basicamente, pra fazer um banco de dados, usa-se isso aí..você sabe alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hardway Postado Julho 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 Amigos,Posso pagar pra quem tiver a boa vontade de por o "bicho" pra funcionar!!Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hardway
Prezados,
Um amigo me passou um sistema de noticias para meu site e não mandou o arquivo .mdb tem como criar um através do script?
O Script:
<%
'ABRINDO O BANCO DE DADOS
Set Conn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")
Conn.CursorLocation = 3 ' adUseClient
Conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & _
"DBQ=" & Server.MapPath("..\..\dados\news.mdb")
If Request.Form("titulo")="" then
msg = "É necessário o preenchimento do campo Título.<br>"
end if
If Request.Form("texto")="" then
msg = msg & "É necessário o preenchimento do campo Notícia.<br>"
end if
Sub post
%>
<p align="center"><font face="Verdana" size="2"><%=msg%></font></p>
<p align="center"><font face="Verdana" size="2"><a
href="javascript:history.back(1)">Voltar</a></font></p>
<%
end sub
If Request.Form("titulo")="" or Request.Form("texto")="" then
Titulo = Replace(Request.Form("titulo"), "'", "''")
Texto = Replace(Request.Form("texto"), "'", "''")
If request("html")="não" then
Titulo = server.htmlencode(Titulo)
Texto = server.htmlencode(Texto)
Texto = Replace(Texto,chr(13)&chr(10),"<br>")
end if
SQLIN = "insert into news(codlogin, titulo, texto) values ("&Session("CODLOGIN")&",'"&titulo&"','"&texto&"')"
Conn.Execute(SQLIN)
conn.Close
%>
<p align="center"><strong><font face="Verdana" size="2">Notícia adicionada com Sucesso!</font></strong></p>
<%
end if
meu e-mail: hardway@terra.com.br
Quem puder criar pra mim agradeço. Abraço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.