madson Postado Julho 21, 2004 Denunciar Share Postado Julho 21, 2004 Gostaria que o enter funcionasse como o tab no formuláriocomo isso é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 é simples.um exemplo:<input name="campo" size="20" value="" onKeyDown="if(event.keyCode==13) event.keyCode=9;">ou seja no evento onkeyDon ele vai verificar a tecla se for ENTER (13) ele muda para o TAB(9) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 madson Postado Julho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Mas no caso eu preciso colocar em cada campo certo?Seria possível criar uma função para funcionar em todos os formulários?Sem ter que adicionar as tags em cada campo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 não... só é você colocar o evento na tag form <form name="form1" method="post" action="" onKeyDown="if(event.keyCode==13) event.keyCode=9;"> Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 e como faria para num menu tipo LIST assim q eu apertar ENTER ele considera o que está selecionado e automaticamente faz o SUBMIT?tipo, ao invés de você selecionar o que você quer e apertar ALT (para mudar para o botão de SUBMIT) e depois dá um ENTER, keria q fosse direto... assim q você APERTASSE ENTER, o que está selecionado seria o enviado ao handler... e aí??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 aí tu faz uma função específica e coloca nesse teu select dizendo pra ele que quando o cara apertar o enter é para submitar o formulário.ex:function tecla(evt){if(evt.keyCode==13){document.forms[0].submit();}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 cara... não sei nada de JS... me explica melhor isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Cara faz o seguinte, eu postei um código no post "scripts" está na última página, é só pegar ele e usar, qualquer coisa que você não entendedr posta ae q eu te ajudo...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 ahhh valeu, vou dar uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 po, aí, eu já tinha conseguido fazer isso q você fez nakele script... o que keria é OUTRA coisa...Tipo, tenho um menu do tipo LIST, sabe?então... queria que ao apertar ENTER em cima de um deles, fosse dado o submit Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 é, não deu certo... alguém pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 function submita(evt){ if(evt.keyCode==13){ document.forms[0].submit(); } } <select name="select" onKeyDown="submita(event);"> <option value="1">Um</option> <option value="2">Dois</option> </select> Testa isso aí depois me fala...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
madson
Gostaria que o enter funcionasse como o tab no formulário
como isso é possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.