Fabyo Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Oi pessoal gostaria de saber como fazer pra poder só digitar letras minusculas num campo do form usando o javascript?de javascript eu não manjo nada, mas se precisarem de alguma dica de php pode contar comigo ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Tem sim Fabyo. Mas acho q isso já foi respondido dá um pesquizada, Se tu não achar eu te dou o fonte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 acho que você vai ter que comparar com os caracteres da tabela ASC, tem um exemplo que eu abri o tópico, a function é a mesma só você mudar os digitops da tabela ASCate m,ais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Simples, em CSS:input { text-transform:lowercase; } Se preferir, crie uma classe específica para os elementos que deseja tornar minúsculo. *Dá pra fazer em Javascript também: var upperText="ALPHABET"; document.write(upperText.toLowerCase()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Obrigado a todos e se precisarem de alguma dica em php, contem comigo ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muniz Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Salve!Prezado Amigo,Tenho o códio para MAIUSCULA!Creio que é só substitur Upper por LowExperimenta aí e conte para gente.T+<script language="javascript"><!---MASCARA PARA SO MAIUSCULA-->function Somaiuscula(formato, keypress, objeto){ campo = eval(objeto); caracteres = 'abcdefghijklmnopqrstuvxyzABCDEFGHIJKLMNOPQSTUVWXYZ01234567890-./: '; if (caracteres.search(String.fromCharCode(keypress))!=1) { campo.value = campo.value.toUpperCase(); }}</script><from><input type='field' name='nome' size='50' maxlength='50' OnKeyUp="Somaiuscula('Somaiuscula', window.event.keyCode, 'document.acesso.nome');"></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Valeu ai galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabyo
Oi pessoal
gostaria de saber como fazer pra poder só digitar letras minusculas num campo do form usando o javascript?
de javascript eu não manjo nada, mas se precisarem de alguma dica de php pode contar comigo
ate mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.