Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Administrar Fotos


igor.damiano

Pergunta

Usuário já tem um cadastro com Login e Senha para entrar nas opções do site.

Gostaria de que quando o usuário fizer o upload de suas fotos para o site, já gravasse no Banco de Dados access, junto ao seu cadastro, pois ele poderá administrar as suas fotos e outras pessoas quando clicarem no seu perfil, verão as suas fotos.

Será um site de encontros, onde o usuário se cadastra, envia suas fotos e elas estão disponiveis para os outros verem, mas esse usuário, depois de logado, pode administrar as suas fotos(enviar/alterar/apagar)

Alguém tem ou sabe onde posso arrumar um script que faça tudo isso?

Agradeço a ajuda de você e aguardo respostas...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara você pode fazer o seguinte......no seu banco de dados você cria um campo chamado FOTO....dai a foto que o cara uppar vai pra um diretorio, por exemplo USERS_FOTOS ....quando o cara fazer upload você grava no campo FOTO do seu bd o caminho no seu server onde a foto foi uppada.... por exemplo /USERS_FOTOS/slipknot.gif ....deu pra entender a ideia cara?????

eu só não sei como fazer upload de arquivos pra net...mas o codigo pra jogar no banco é facil...

se precisar de mais ajuda manda um post ai!!!

espero ter judado!!! abraçao cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AH E MAIS UMA COISA1!! hehehehehehe.....não eskece de controlar os arquivos q saummandados pro seu site....só permita arquivos do tipo JPG ou GIF.....e controla pra deixar q cada pessoa envie 1 foto só!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, o sistema que você vai usar para fazer o upp. das fotos não é um sistema como o de avatar dos fóruns????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu slipknot pela ajuda! É que não manjo muito, estou começando a mexer em asp... Se você puder me mandar o que você falou, me ajudaria muito.... Se possível, manda para damiano@uninet.com.br

Valeu....

Diraol, pode ser um sistema de avatar de fórum mesmo, desde que o usuário possa enviar e apagar sua foto, nesse esquema que o slipknot disse, somente uma foto por usuário.... Se puder me mandar, o email é damiano@uninet.com.br

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara eu não posso simplesmente programar por você...o sistema de 1 foto por visitante pode ser assim......cria o campo FOTO.....e como valor padrão dexa NONE......quando o cara mandar a foto dai o campo foto foto não vai ser mais NONE e sim /USERS_FOTOS/slip.jpg ....dai antes de mandar a foto você pergunta se o valor do campo FOTO desse candidato é NONE...se for você dexa mandar...se não você pede pro cara primeiro deletar a foto dele.....dps q deletar você coloca no campo FOTO o valor NONE.....entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu não to com tempo pra montar um sistema desse..... e outra.. eu não sei montar..hehehehe.... ia ter que pesquisar....

pega algum forum na web (http://www.webwizguide.info/web_wiz_forums/forum_download.asp?mode=asp) e procura nos códigos como funciona o sistema de avatar............

agora... upload eu não tenho certeza se funciona não... eu acho que o que poderia ser feito, é o usuário passar o link de uma imagem que está na web.... ou seja, ele teria que ter a foto armazenada em algum provedor.........que pode ser kit.net, hpg.com.br e etc.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara nessa parte eu concordo com o DIRAOL...é moh trampo pra nada....

é bem mais facil de fazer por esse jeito...dando o link de imagem,...mas é nakelas....usuario não experiente se fode grandaum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se fode nada, faiz um tutorial q sai bem mais fácil q fazer o sistema.....hehehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

slipknot e diraol

Já tenho um cadastro(nome, tel, idade....) e gravam beleza no BD Access. Já peguei um script que faz upload de imagens e tá funcionando legal. Agora a ajuda que peço novamente a vocês:

Me ajudem a gravar no BD Access o caminho e o nome da foto que o usuário mandar.

Ex.: Criei uma pasta no meu servidor de nome "fotos", quando o usuário fazer o upload da foto, teria que gravar assim no BD Access: "http://www.meusite.com.br/fotos/nomedafoto.jpg".

Aceitando a sugestão de vocês, apenas uma foto por usuário. Isso tudo dentro do meu formulário de cadastro....

slipknot, na 1º resposta que você me deu ajudando, disse que o codigo pra jogar no banco é facil... Se puder me passar ele, acho que atende o que preciso....

Aguardo a ajuda de vocês

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o que você pode fazer é colocar para o usuário que a foto dele deve ser exatamente igual ao nickname...

assim, quando ele fizer o upp você já sabe o nome do arquivo........

ai é só mandar ativar.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Até q é uma idéia diraol, mas o ruim é que o usuário pode mandar vários formatos(jpg, gif, bmp), aí vou ter que ficar mexendo no banco de dados toda hora que alguém se cadastrar...

A idéia é a seguinte: "No cadastro do usuário, ele manda sua foto e grava no banco o caminho que eu definir mais o nome da foto".

Se puder me ajudar....

Valeu pela ajuda até agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara...do mesmo modo q você gravou no banco de dados os nomes e coisa e tal você grava o path(caminho) do arquivo o que muda é o seguinte cara...

pense comigo...

você jha tem na cabeça o caminho do arquivo. vai ser "fotos/"...você só não sabe o nome do arquivo do cara.....esse arquivo você vai tar pedindo pelo código <input type="file" name="txtarq"> (se não me engano).....o q você faz.....você pega e joga numa variavel , exemplo:

path_file = "fotos/" + txtarq.value

dai na hora de jogar no banco...você joga essa variavel no campo FOTO que esta no cadastro do usuario....

entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...