Muniz Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Salve!Prezados do Fórum,Estou com dificuldades em gravar o valor digitado no form (input) no padrão float.Ou seja,Gostaria de digitar no form o valor 123,50 e não 123.50 para ser aceito pelo MySQL.O mesmo acontece na visualização da consulta.Provavelmente deve existir uma função para solução.Alguém pode informar?Agradeço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Grava no banco sem usar pontos ou virgula e na hora de mostrar você formata o valor para exibição$valor = number_format($valor, 2, ",", ".");trave a entrada dos valores para não digitarem , ou . ou você filtra issoé o mais correto depois você só formata pra exibir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muniz Postado Julho 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Sim, Mas,O problema é justamente esse. Pois, tenho o <input> nome "valor1" com máscara.Desconheço outra maneira de digitar o valor no <input> sem utilizar uma máscara para formatação da vírgula.Podes mandar uma dica?Peço desculpas pelas perguntas pois, estou iniciando no php.Grato, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 o float usa ponto(.)dai se o cara digitar virgula (,) você muda pra ponto assim:$valor = str_replace(",",".",$valor); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muniz Postado Julho 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Ok.Fantástico!Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 É bom poder ajudar, e se precisar pode contar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Muniz
Salve!
Prezados do Fórum,
Estou com dificuldades em gravar o valor digitado no form (input) no padrão float.
Ou seja,
Gostaria de digitar no form o valor 123,50 e não 123.50 para ser aceito pelo MySQL.
O mesmo acontece na visualização da consulta.
Provavelmente deve existir uma função para solução.
Alguém pode informar?
Agradeço,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.