amos Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 E ae galera... beleza?Tem como eu validar uma acao so se o valor de uma divisao for impar? Tipo assim ó...Eu tenho uma variavel $var = "Numero";Ai eu queria fazer uma divisao por dois vamos supor...$divisao = $var/2;Ai se o resultado dessa divisao fosse impar... ele imprimia...echo "O número é impar..."E se o número fosse par ele imprimia...echo "O número é par..."Alguém pode me ajudar a fazer isso?Valeus ae amigos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 TEm sim, eu postei uma função dessa ai a pouco tempo esta rodando ai no forum.<?phpfunction impar($var) { return ($var % 2 == 1);}function par($var) { return ($var % 2 == 0);}$array = array (1,2,3,4,5,6,7,8,9,10);$par = array_filter($array, "par");$impar = array_filter($array, "impar");echo "Pares:". print_r($par)."<br>";echo "Impares:". print_r($impar);?>Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Mas ai ele conta todos os números de 1 a 10 somente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Ai esta somente de 1a10 , mas faz uma adptação ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 faz assim:if($var % 2) { echo "número impar"; } else { echo "número par"; }esse operador "%" retorna o resto da divisão de $var por 2, portanto se o número for par, quando dividido por 2 o resto é zero e quando é impar, o resto é 1...ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amos
E ae galera... beleza?
Tem como eu validar uma acao so se o valor de uma divisao for impar? Tipo assim ó...
Eu tenho uma variavel
Ai eu queria fazer uma divisao por dois vamos supor...
Ai se o resultado dessa divisao fosse impar... ele imprimia...
E se o número fosse par ele imprimia...
Alguém pode me ajudar a fazer isso?
Valeus ae amigos!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.