Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Firebird

Guest RM

Pergunta

Boa tarde

Trabalho até o momento com paradox. Baixei o Firebird 1.5. Não consigo fazer nada nem sei por onde começar.Como conectar como fazer tabelas ,etc.

alguém sabe onde posso baixar apostilas ou alguma informação que me seja útil???

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Calvin!!

Não quero ser inconveniente, mas se as respostas fossem postadas no site poderia ajudar mais pessoas, pois a duvida não deve ser só de uma pessoa. E se todos fossem atras do seu icq você não faria mais nada alem de responder a mesma coisa para todos...

Obrigado

Link para o comentário

• 0

Não quero ser inconveniente, mas se as respostas fossem postadas no site poderia ajudar mais pessoas, pois a duvida não deve ser só de uma pessoa. E se todos fossem atras do seu icq você não faria mais nada alem de responder a mesma coisa para todos...

Obrigado

Concordo com você, Calvin.

Dificilmente me disponho a ajudar alguém pelo ICQ. Mas no caso específico deste tópico, a questão é extremamente ampla. O cara disse: "não consigo fazer nada nem sei por onde começar".

Desta forma, ao invés de dar uma resposta longa (o que não é nem um pouco eficiente, exceto em algumas poucas exceções), considero interessante ajudar a pessoa atráves do ICQ.

É verdade. Se eu for ter que ajudar a todos pelo ICQ, teria que responder a mesma coisa pra cada um. No entanto, até o presente momento não me lembro de alguém ter colocado um tópico sobre FIREBIRD dizendo que não sabe nada, nem como criar tabelas, nem como conectar. Volto a dizer: a questão é extremamente ampla e é totalmente ineficaz dar uma resposta ampla aqui no fórum, pois geralmente os membros possuem uma questão específica.

Gostaria de saber dos MODERADORES sobre esta atitude (informar ICQ para ajudar os membros, em casos específicos), se perante o fórum esta correta ou não.

Agradeço a sua observação, Calvin.

Link para o comentário

• 0

Bem.. é um pouko dificil falar qual seria a atitude correta...

Acho que quando não der mesmo pra resolver no forum, é valido ajudar por ICQ, se voce tem tempo disponivel pra isso..

Seria legal tb pegar o Log e criar uma sintese do assunto.. quem sabe a gente não possa elaborar um tutorial sobre o assunto? Baseados nas duvidas que aparecerem nesses auloes que você da pelo icq?

Link para o comentário

• 0

Obrigado pela atenção até o momento sobre meu tópico.

Aprendi Delphi pela internet (forum) apostilas e fuçando bastante...De Firebird como disse preciso um empurrão inicial pois instalei e nem abrir consigo.

Aparece o Guardian nos atalhos ...clico e dá mensagem que este não pode ser aberto pois já está rodando outra instancia do guardian.

E necessário baixar outra coisa para conectar com delphi /configurar etc...???

SDS/RM

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...