glugani Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 E ai galera !!!Tenho que preencher com dados do formulario do visual basic, o formulario que esta na pagina. (Ele tem somente campos de Usuario e senha)Vou Explicar melhor, seguinte, segue a situacao:- Tenho um projeto em Visual Basic 6.0- Um formulario com tres campo: Site, Usuario, Senha. Quando eu clico no site ele abre um navegador com a pagina especifica... Até aqui esta funcionando ok !!!Pergunta ???Existe a posibilidade de quando eu clicar no site ele me abrir a pagina com os campos de usuario e senha já preenchidos ???Obrigado !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Se você tiver suporte a ASP no servidor do site, sim. A idéia seria passar os parâmetros para a página e depois obtê-los com a função QueryString() do objeto Request.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Julho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Então, o site que vão acessar não fui eu quem fiz... é um site qualquer !Para usar o Request eu preciso estar em outra linguagem, ASP certo ? eu não estou fazendo a pagina que tem que aparecer as informações, vão ser diverssos sites que vao ter um login no html...valeu Guilherme Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Então, o site que vão acessar não fui eu quem fiz... é um site qualquer !Para usar o Request eu preciso estar em outra linguagem, ASP certo ? eu não estou fazendo a pagina que tem que aparecer as informações, vão ser diverssos sites que vao ter um login no html...valeu Guilherme Sim, seria mais fácil se o site fosse seu. O Request pode ser usado no ASP, através de VBScript, JavaScript ou qualquer outra linguagem de script suportada.Talvez seja possível fazer isso através de automação com o Internet Explorer, mas não tenho certeza.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Julho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Tem como me explicar melhor essa "automação com o Internet Explorer" ?? oque seria isso ???Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Sim, com GetObject() ou CreateObject() é possível criar instâncias do Internet Explorer. Acredito que também seja possível controlá-las. Por exemplo, o código seguinte abre o Internet Explorer com a página do Yahoo!Brasil: Set obj = GetObject("", "InternetExplorer.Application.1") obj.Navigate "http://www.yahoo.com.br" obj.Visible = TruePelo objeto Document que existe no "obj" acima talvez seja possível chegar na caixa de texto e escrever na mesma. Vou fazer alguns testes aqui e se tiver sucesso te retorno.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Sim, dá certo! . Criei um formulário simples em HTML (você pode conferi-lo na seguinte página: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/teste1.htm). E para preenchê-lo via VB fiz o seguinte: Set obj = GetObject("", "InternetExplorer.Application.1") obj.Navigate "http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/teste1.htm" Do While obj.Busy 'Fica em loop até que a página tenha sido carregada DoEvents Loop Set doc = obj.Document 'Obtém o documento Set formulario = doc.Forms(0) 'Obtém o primeiro form (o único que existe na página) Set caixa1 = formulario(0) 'Obtém o primeiro elemento do formulário (a primeira caixa de texto) Set caixa2 = formulario(1) 'Obtém o segundo elemento do formulário (a segunda caixa de texto) caixa1.Value = "seu nome" 'Muda o texto da primeira caixa de texto caixa2.Value = "outro nome" 'Muda o texto da segunda caixa de texto obj.Visible = True 'Faz o IE aparecerEspero que ajude.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Julho 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Cara, você...sem palavras ... eu não testei ainda porque to sem minha maquina aqui, na segunda eu vou testar e ve se da certo !!!!Muito Obrigado ai pela força !!!!Valeu memo !!!AbraçosGuilherme Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Ótima dica Graymalkin Show de bola brother...Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Julho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 So para finalizar... O Codigo funcionou muito bem !!!Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Beleza então gluganiTópico Fechado !Abraços,william Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
glugani
E ai galera !!!
Tenho que preencher com dados do formulario do visual basic, o formulario que esta na pagina. (Ele tem somente campos de Usuario e senha)
Vou Explicar melhor, seguinte, segue a situacao:
- Tenho um projeto em Visual Basic 6.0
- Um formulario com tres campo: Site, Usuario, Senha. Quando eu clico no site ele abre um navegador com a pagina especifica...
Até aqui esta funcionando ok !!!
Pergunta ???
Existe a posibilidade de quando eu clicar no site ele me abrir a pagina com os campos de usuario e senha já preenchidos ???
Obrigado !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados