Alenônimo Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 Olá a todos!Gostaria de saber como é que eu faço para ler o conteúdo de um diretório com o PHP. Estou tentando fazer uma Galeria de Imagens em PHP e precisava MESMO saber como fazer isso!Fico grato a quem puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 25, 2004 Denunciar Share Postado Julho 25, 2004 http://br.php.net/manual/pt_BR/function.readdir.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alenônimo Postado Julho 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Valeu mesmo Error404! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Eu já fiz um sistema parecido...Mas ao invés de listar imagens ele listava "módulos" do site.Este tipo de coisa é interessante para automatizar mais o site, facilitando futuras alterações.Mas deve ser feito com um certo cuidado com a segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Um exemplo :$pasta = "e:/root/";// path da sua pasta de origem//abre o diretorioif(!$open = @opendir($pasta)) die('O diretório não é valido!');while(($nomearq = readdir($open)) !== false) {if($nomearq == "." or $nomearq == "..") continue;echo "$nomearq<br>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alenônimo
Olá a todos!
Gostaria de saber como é que eu faço para ler o conteúdo de um diretório com o PHP. Estou tentando fazer uma Galeria de Imagens em PHP e precisava MESMO saber como fazer isso!
Fico grato a quem puder ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.