ppgsalomao Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Oi gente,Seguinte,Eu queria saber se existe como montar, sem ser pelo Shell, os CD-ROM's e HD's, no Conectiva Linux 10 !NO Shell é:mount /dev/hdX/ /mnt/nome Para HD's ! E para CD's ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Na verdade o /mnt/home é o diretório que tu escolhestes... Podes usar outro diretório também.Mas cuidado, afinal, se tu montares um dispositivo em um diretório, o conteúdo do mesmo ficará INACESSÍVEL enquanto o dispositivo estiver montado...A sintaxe exata do comando mount:mount [dispositivo] [ponto de montagem] {opções}Dispositivo é o /dev/hdX, entre outros...No caso do CD-ROM, use o comando dmesg | grep hd para descobrir qual é o device de seu cd-rom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 NO caso se eu montar um HD que não o do Linux em /mnt/home por exemplo, eu não vou poder acessar o seu conteúdo ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Deixa eu explicar melhor...Vamos supor que tu tenhas um diretório /a no teu HD.Neste /a tu tens alguns arquivos e diretórios... é na raíz deste HD, no diretório a que eles estão!Se tu montar algum dispositivo no ponto /a, o conteúdo que vai aparecer em /a não será o conteúdo do diretório a da raíz do HD, e sim o conteúdo da raiz deste dispositivo que tu montou lá.Expliquei melhor agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Ahhh tah ... entendi !O que você quer dizer é que eu tenho que tomar cuidado com o Ponto de Montagem para evitar montar em um diretório já existente ...Tranquilo !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ppgsalomao
Oi gente,
Seguinte,
Eu queria saber se existe como montar, sem ser pelo Shell, os CD-ROM's e HD's, no Conectiva Linux 10 !
NO Shell é:
mount /dev/hdX/ /mnt/nome
Para HD's !
E para CD's ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.