will Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Gostaria de manda um email em dia programado esse dados da data esta no mysql.....como eu posso programa isso ! tem que ter uma pagian aberta atualizando ou coisa do tipo"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Não existe a necessidade de ter isto aberto Se for local pode usar o agendador de tarefas do windows da para obrir o explorer ou o navegador que utilizar e passar os parametros da pagina.No Linux, verifique se no seu painel de controle existe (con job) este item voce pode programar um script a ser executado de acordo com os parametros especificados.Dia /hora/minuto.. e o script .php ou .cgiConsulte seu Provedor de Serviços sobre isto, existem alguns que restringem este serviço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Will, tem o cron job no seu cpanel, mas acredito que para fazer isso tem que bolar uma logica como se fosse pegar os dados e ir testando a cada dia se a data é a programada e ai voce usaria a função mail para enviar o email. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Se tu fizesses uma rotina para alguma página ou algumas páginas do site incluirem uma função para verificar a data e procurar os e-mails desta data/hora no momento do acesso, enviando os e-mails para este dia... Talvez pese um tanto no processo, mas se tu moderar bem isso usando um cookie/session para que isso só aconteça uma vez por cada pessoa que acessar naquele momento tu controles o peso no processo...Ou um banco de dados com a informação se tal dia já foram enviados os e-mails do dia... Ou tal hora caso tenham hora marcada... e assim por diante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 THB ele quer que seja automatico, sem ninguém ter que acessar a pagina.Tulio, se ele trabalhar com banco de Dados e for fazer uma rotina de envio, ele pode simplesmente criar um campo Data e colocar a Data que foi enviado, mesmo no crn voce esta sujeito as limitações de processamento do script imposto no php.ini..E outra coisa que o THB falou, e é muito importante, tem que tomar muito cuidado é com o processamento, voce deve ter um limite de uso do processador do Server, acredito que seja em torno de 3%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 è verdade tem que ficar esperto com isso, mas acho que não oculpa muita coisa do servidor não, Apesar que teria que programar um horario para a contagem ser começada, então acho que não teria por que ter um processamento alto concorda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Creio que seja melhor tu rodar um software independente do site no servidor para que o mesmo envie os e-mails.Claro, ele pode ler um arquivo de configuração ou um banco de dados com a lista dos e-mails para mandar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 è verdade tem que ficar esperto com isso, mas acho que não oculpa muita coisa do servidor não, Apesar que teria que programar um horario para a contagem ser começada, então acho que não teria por que ter um processamento alto concorda? Depende de quantos e-mail´s esta falando, se for uns 500 realmente não ocupa, mas se fou uns 5000 já ocupa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 jissa, depende da organização do banco de dados, falando a nível de fazer a consulta...E dos cuidados para não acessar isto...Mas é praticamente impossível que em um dia inteiro um site não receba nenhum acesso...Mas se este for o caso, um script PHP pode rodar um exec() para alguma coisa que fique rodando no background, seguindo a mesma idéia que eu falei antes...Quanto aos envios dos e-mails realmente vai pesar, mas isto já é outra história... E creio que 5000 ainda seja um número pequeno...Quanto aos 3% na verdade isto é definido pelo administrador e depende de várias condições, como a prioridade dos processos do servidor web e do PHP, as limitações dadas a cada usuário, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Julho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Muito Obrigado ! galera u vo tentar fazer e depois eu mando a resposta ... muit obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
will
Gostaria de manda um email em dia programado esse dados da data esta no mysql
.....
como eu posso programa isso ! tem que ter uma pagian aberta atualizando ou coisa do tipo"?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.