Tenho um programinha com um listbox com nomes de listas de exercícios.
Quando clico no nome da lista, esta lista que foi feita no Word é aberta.
Faço,
Var
MSWord: variant;
Caminho: string;
begin
try
MSWord:= CreatOleObject('word.basic');
MSWord.appshow;
begin
If LisboxConcursos.itemindex = 0 then
caminho:= blá, blá,...
else if etc...
...
end;// abreviei em cima mas está tudo funcionando corretamente.
MSWord.fileopen(caminho);
O problema que gostaria de resolver é o seguinte. Ao clicar numa outra lista(mantendo a primeira aberta) com estes comandos o word é aberto de novo. Portanto se eu resolvesse abrir todas as listas teria o word aberto muitas vezes o que além de deselegante poderia estourar(exagero) a memória de um computador com pouca ram.
Qual o código que deveria criar para não abrir de novo o word se ele já estivesse aberto, ou seja abrir apenas o arquivo.
Uma outra pergunta é: por que quando clico em MSword.(ponto) não aparecem as opções possíveis depois do ponto como fileopen,appshow etc..
Se pudesse fazer isso poderia testar as opções. Por exemplo não sei se existe
MSWord.close! Existe uma maneira de fazer estas opções aparecerem depois do ponto?
Pergunta
Paulo Nobre
Gostaria de uma ajuda para o seguinte problema:
Tenho um programinha com um listbox com nomes de listas de exercícios.
Quando clico no nome da lista, esta lista que foi feita no Word é aberta.
Faço,
Var
MSWord: variant;
Caminho: string;
begin
try
MSWord:= CreatOleObject('word.basic');
MSWord.appshow;
begin
If LisboxConcursos.itemindex = 0 then
caminho:= blá, blá,...
else if etc...
...
end;// abreviei em cima mas está tudo funcionando corretamente.
MSWord.fileopen(caminho);
O problema que gostaria de resolver é o seguinte. Ao clicar numa outra lista(mantendo a primeira aberta) com estes comandos o word é aberto de novo. Portanto se eu resolvesse abrir todas as listas teria o word aberto muitas vezes o que além de deselegante poderia estourar(exagero) a memória de um computador com pouca ram.
Qual o código que deveria criar para não abrir de novo o word se ele já estivesse aberto, ou seja abrir apenas o arquivo.
Uma outra pergunta é: por que quando clico em MSword.(ponto) não aparecem as opções possíveis depois do ponto como fileopen,appshow etc..
Se pudesse fazer isso poderia testar as opções. Por exemplo não sei se existe
MSWord.close! Existe uma maneira de fazer estas opções aparecerem depois do ponto?
Alguém poderia dar uma força.
Paulo Nobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.