Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Arquivos No Delphi


Fabson

Pergunta

Ola,

Gostaria de esclarecer uma dúvida, para abrir banco de dados no Delphi sempre deve ser através do data module ?

Tenho um banco de dados em access que usa o ADO.

Eu achei estranho, porque fiz uma pequena aplicação no Delphi usando o data module, lá coloquei os componentes, tabelas e query. Mas o que acontece quando executo o sistema e entro no form cadastro de produtos, localizo um produto, até ai tudo bem. se ao mesmo tempo resolvo abrir outro form uma consulta de produtos e faço várias consultas, quando eu volto para o form anterior (o de cadastro de produtos) o registro já não é mas aquele que busquei e sim o ultimo da consulta do form (consulta de produtos).

Dessa forma que estou trabalhando o Sistema abre uma tabela de produtos para todos os forms o que impede de utilizar os forms simultaneamente.

Isso é normal ? existe alguma forma de evitar isso ?

Eu pensei em colocar um componente tabela em cada form. Isso seria correto ?

Existe uma forma de abrir arquivos no delphi via código ? sem usar componentes ?

Quantas dúlvidas... Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1) Isso é normal já que cada tabela tem um ponteiro... Quando voce mexe ele no form de consulta, o de cadastro tb vai andar... Para evitar esse tipo de problema voce pode fazer da seguinte maneira:

No form de cadastro ao invés de DbEdits, utilize Edits... não ligados a tabela, portanto livre do ponteiro. Ao clicar no botao incluir, ele da um Append na tabela (cria uma nova linha) e iguala os valores de cada campo da tabela ao seu correspondente Edit, depois é só postar as modificacoes

2) que tipo de arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...