sadrack Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 ae galera .... não sei o que não tah dando certo.... confiram ....01.php<?phpsession_start();echo $_SESSION['url'];?>02.php<?php session_cache_expire(1);session_start();$_SESSION['url] = substr($_SERVER['PHP_SELF'],1); echo "<a href=\"01.php\">teste</a>";?>oque está errado aqui ???não sei mais o que fazer .. teóricamente era pra a page 01.php só exibir o $_SESSION['url'] por 1 min .. quando eu atualizar a page depois desse tempo era pra não exibir nada .. estou certo ???me digam o que falta ae ! ou o que tah errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newton Pasqualini Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 sadrack,Acredito que faltou você definir o limitador do cache, ficaria assim:02.php<?php session_cache_limiter('public'); $cache_limiter = session_cache_limiter(); session_cache_expire(1); $cache_expire = session_cache_expire(); session_start(); $_SESSION['url'] = substr($_SERVER['PHP_SELF'],1); echo "<a href=\"01.php\">teste</a>"; ?>Veja mais em:http://br.php.net/manual/pt_BR/function.se...che-limiter.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Tenta assim:1.php:<?php session_start();session_cache_expire(1);$_SESSION["url"] = $_SERVER["HTTP_REFERER"]; echo "<a href=\"2.php\">teste</a>";?>2.php:<?phpsession_start();//se existir a sessao ele mostra( evite mostrar mensagem de erro)if(isset($_SESSION)){echo $_SESSION["url];}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Esse session_cache_expire serve para limitar um tempo que fica inativo? é isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Tulio:da uma lida :http://br.php.net/manual/pt_BR/function.se...che-limiter.phphttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.se...ache-expire.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Ah Entendi Fabyo, o padrão é de 180 minutos guardado em session.cache_limiter no inicio do script para ele expirar.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sadrack Postado Julho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 fabyo já fiz do jeito q está lá umas 10 vezes .... mais não tah dando certo .... não sei mais o que fazer ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sadrack Postado Julho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 fabyo já fiz do jeito q está lá umas 10 vezes .... mais não tah dando certo .... não sei mais o que fazer ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sadrack
ae galera .... não sei o que não tah dando certo
.... confiram ....
01.php
02.php
oque está errado aqui ???
não sei mais o que fazer .. teóricamente era pra a page 01.php só exibir o $_SESSION['url'] por 1 min .. quando eu atualizar a page depois desse tempo era pra não exibir nada .. estou certo ???
me digam o que falta ae ! ou o que tah errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.