taudujas Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Pessoal estou querendo aprender a fazer busca usando um select, já vi varios sites assim, por exemplo:Campo de busca ai tem para selecionar a categoria no select e logo mais o botao pesquisar.A duvida é a seguinte: terei o nome do campo busca e no select as categorias, mas como ficaria os valores deste select? ele é ligado com o like?Obs: não estou pedindo pronto, somente gostaria de um esclarecimento.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Voce acharia melhor eu usar só as três categorias mesmo?? tipo:- Diversos- Imoveis e - Veiculos ??Que neste Select ai ele esta pegando somente da tabela diversos o campo nome.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Continuo não vendo nenhum campo com o nome "select"...E o número de categorias não vai importar muito. Depois que você conseguir fazer uma, você implementa as outras... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 é vou mudar este select ai amanha, hoje já estou indo dormir, amanha acordo cedo..mas muito obrigado a todos que me ajudaram por enqto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Mudei para:form.php<?include "bd.php" ?><html><head><title>Buscar anuncios - liga Negocios.</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="form1" method="post" action="busca.php"> <table width="66%" border="0"> <tr> <td width="22%"><strong><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Busca:</font></strong></td> <td width="19%"><input name="palavra" type="text" id="palavra"></td> <td width="59%"><select name="select"> <option value="diversos">diversos</option> <option value="imoveis">imoveis</option> <option value="veiculos">veiculos</option> </select> <input type="submit" name="Submit" value="Buscar"></td> </tr> </table></form></body></html>busca.php<?include "bd.php";//pega os dados digitados no formulario$busca = $_POST["busca"];$select = $_POST['select'];// seleciona os dados do banco$query = mysql_query("SELECT * FROM $select where nome LIKE '$busca'") or die(mysql_error());$contagem = mysql_num_rows($query);// verifica os numeros de linhasif ($contagem == 0) //se for igual a zero{echo "<center><font color = \"#0000FF\">Não Achou Nenhum Registro</font></center><a href=\"javascript:history.go(-1)\"><center>Voltar</center></a>";exit();}else{while ($select= mysql_fetch_array($query)){$nome = $select["nome"];echo "$nome<br>";echo "Erro: ". mysql_error();}}?>Mas não esta achando nada.. qual sera o problema agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 você não está recebendo valor nenhum em:$busca = $_POST["busca"];pois você não tem nenhum input no arquivo "form.php" chamado "busca"faz assim que dá certo:$busca = $_POST["palavra"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Ok, obrigado Griphon, é mesmo esta como palavra o imput, é que tinha feito de outro modo e agora tinha esquecido de alterar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Deu certo pessoal, muito obrigado a todos que me ajudaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
taudujas
Pessoal estou querendo aprender a fazer busca usando um select, já vi varios sites assim, por exemplo:
Campo de busca ai tem para selecionar a categoria no select e logo mais o botao pesquisar.
A duvida é a seguinte: terei o nome do campo busca e no select as categorias, mas como ficaria os valores deste select? ele é ligado com o like?
Obs: não estou pedindo pronto, somente gostaria de um esclarecimento.
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
32 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.