myers Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Ola pessoalseguinte como eu faço para conectar ao meu banco de dados Mysql?o meu database c chama TABELAS e minha tabela c chama FUNCIONARIOSeu vi alguns tutos na net mas num intendi alguém poderia me explicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 O padrão é assim oh:<?$host = "localhost";$usuario = "user";$senha = "senha";$bd = "banco";$conecta = mysql_connect($host, $usuario, $senha);mysql_select_db($bd);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 myers Postado Julho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Mas q dados eu coloco no LOCALHOST no USER na SENHA e no BANCO??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Ola pessoalseguinte como eu faço para conectar ao meu banco de dados Mysql?o meu database c chama TABELAS e minha tabela c chama FUNCIONARIOSeu vi alguns tutos na net mas num intendi alguém poderia me explicar? Para conectar no banco :$cn = mysql_connect("localhost");//essa é a conexao padrãomysql_select_db("TABELAS", $cn);para selecionar os funcionarios da tabela:$sql = "SELECT * FROM FUNCIONARIOS";mysql_query($sql);para listar os funcionarios:$sql = mysql_query("SELECT * FROM FUNCIONARIOS");while($coluna = mysql_fetch_array($execute)){$nome = $coluna["nome"];echo "$nome<br>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 sei que vao me xingar mas$cn = mysql_connect("localhost");//essa é a conexao padrão1)localhost e o endereço do servidor (aqui e localhost porque o servidor mysql e installado na mesma maquina que o apache então ele e chamado pela loop interna)mas muitas vezes num providor pro você vai ver que o servidor mysql não esta na mesma maquinaentão tera que por mysql.domino2)quando php vai tentar abrir um socket no servidor mysql, o servidor vai pedir o nome do usuario para conferir se ele esta na lista dos usuarios autorisados a connectar3)ele tambem vai pedir a senha do usuario para verificar se pode liberar connexao para depois verificar quais são os privilegios daquele usuarioentão$cn = mysql_connect($server,$user,$senha);e como o port por default e 3306 mas nem todos servidor usam o port 3306o mais certo seria$server=$server_name.":".$server_port;$cn = mysql_connect($server,$user,$senha); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 myers Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 intendi e consegui conectar ao MYSQLdai fiz assim:$conexao = mysql_connect("localhost","root");usei apenas isso e ele conectou.dai é o seguinte eu utilizo o My Sql Front pra criar minhas tabelas SQL dai tem o USER q eu coloco ROOT so q quando eu coloco senha aparece uma mensagem de erro.Porq eu num consigo gerar senha?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Só $conexao = mysql_connect("localhost"); também funciona aientão usa o phpmyadmin é muito melhor pra você administrar seu banco e criar as tabelas e colocar senhas etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
myers
Ola pessoal
seguinte como eu faço para conectar ao meu banco de dados Mysql?
o meu database c chama TABELAS e minha tabela c chama FUNCIONARIOS
eu vi alguns tutos na net mas num intendi alguém poderia me explicar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.